Artigo Anais VIII CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

CONTEXTUALIZANDO A FÍSICA POR MEIO DE EXPERIMENTO NA FORMAÇÃO DE DOCENTES

Palavra-chaves: , , , , Pôster (PO) GT 01 - Formação de Professores
"2022-12-07 15:38:02" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 88866
    "edicao_id" => 303
    "trabalho_id" => 1968
    "inscrito_id" => 11464
    "titulo" => "CONTEXTUALIZANDO A FÍSICA POR MEIO DE EXPERIMENTO NA FORMAÇÃO DE DOCENTES"
    "resumo" => "O presente trabalho tem como objetivo apresentar algumas atividades de cunho formativo na exploração de conceitos de física para professores nas séries iniciais. A atividade proposta, contou com três atividades experimentais construídos com experimentos de baixo custo. Tais atividades tiveram o intuito de contribuir para a formação desses profissionais, seja no exercício da verbalização de ideias, seja nas discussões das causas dos fenômenos físicos abordados na oficina. Foi realizado em conjunto, um processo de reflexão “de onde” e “como” aquele conhecimento apresentado em sala de aula está presente na vida dos estudantes e, sempre que possível, relacionar as implicações destes conhecimentos na sociedade. Nos resultados foi realizado análises antes (pré-teste) e depois das atividades. Conclui-se que atividades como esta vêm a contribuir para Docentes dessa modalidade, pois, os conhecimentos físicos foram trabalhados de forma prazerosa tornando o aprendizado dinâmico, motivador e significativo."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO__EV174_MD4_ID11464_TB1968_20072022101139.pdf"
    "created_at" => "2022-12-07 15:57:24"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RAQUEL ALMEIDA MIRANDA"
    "autor_nome_curto" => "RAQUEL"
    "autor_email" => "raquelalmeidamiranda908@g"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 88866
    "edicao_id" => 303
    "trabalho_id" => 1968
    "inscrito_id" => 11464
    "titulo" => "CONTEXTUALIZANDO A FÍSICA POR MEIO DE EXPERIMENTO NA FORMAÇÃO DE DOCENTES"
    "resumo" => "O presente trabalho tem como objetivo apresentar algumas atividades de cunho formativo na exploração de conceitos de física para professores nas séries iniciais. A atividade proposta, contou com três atividades experimentais construídos com experimentos de baixo custo. Tais atividades tiveram o intuito de contribuir para a formação desses profissionais, seja no exercício da verbalização de ideias, seja nas discussões das causas dos fenômenos físicos abordados na oficina. Foi realizado em conjunto, um processo de reflexão “de onde” e “como” aquele conhecimento apresentado em sala de aula está presente na vida dos estudantes e, sempre que possível, relacionar as implicações destes conhecimentos na sociedade. Nos resultados foi realizado análises antes (pré-teste) e depois das atividades. Conclui-se que atividades como esta vêm a contribuir para Docentes dessa modalidade, pois, os conhecimentos físicos foram trabalhados de forma prazerosa tornando o aprendizado dinâmico, motivador e significativo."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO__EV174_MD4_ID11464_TB1968_20072022101139.pdf"
    "created_at" => "2022-12-07 15:57:24"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RAQUEL ALMEIDA MIRANDA"
    "autor_nome_curto" => "RAQUEL"
    "autor_email" => "raquelalmeidamiranda908@g"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 07 de dezembro de 2022

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo apresentar algumas atividades de cunho formativo na exploração de conceitos de física para professores nas séries iniciais. A atividade proposta, contou com três atividades experimentais construídos com experimentos de baixo custo. Tais atividades tiveram o intuito de contribuir para a formação desses profissionais, seja no exercício da verbalização de ideias, seja nas discussões das causas dos fenômenos físicos abordados na oficina. Foi realizado em conjunto, um processo de reflexão “de onde” e “como” aquele conhecimento apresentado em sala de aula está presente na vida dos estudantes e, sempre que possível, relacionar as implicações destes conhecimentos na sociedade. Nos resultados foi realizado análises antes (pré-teste) e depois das atividades. Conclui-se que atividades como esta vêm a contribuir para Docentes dessa modalidade, pois, os conhecimentos físicos foram trabalhados de forma prazerosa tornando o aprendizado dinâmico, motivador e significativo.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.