Este estudo traz uma abordagem acerca da formação docente e o Estágio Curricular Supervisionado em cenário de pandemia da Covid-19 – a vivência de um período que provocou drásticas mudanças de rotina, exigindo novas possibilidades de relações em todas as dimensões sociais, o que levou a tomada de medidas restritivas, como isolamento e distanciamento social. O objetivo desta pesquisa pauta-se em analisar os desafios e possibilidades do desenvolvimento do Estágio Supervisionado no contexto de aulas remotas, a partir dos dizeres de graduandos/as de licenciaturas. Para fundamentar teoricamente este estudo, utilizamos abordagens de Almeida e Pimenta (2014), Bordenave (2012), Charlot (2005), Pimenta e Lima (2012) e Souza e Martins (2012). Em se tratando do percurso metodológico, de caráter qualitativo, desenvolveu-se a partir da aplicação de questionário através do Google Forms – dada a situação pandêmica e a necessidade do distanciamento social como forma de reduzir a propagação do vírus – a graduandos/as dos cursos de Pedagogia e Letras de uma Faculdade privada da Zona da Mata Sul de Pernambuco, em desenvolvimento do estágio curricular supervisionado, a fim de obtermos informações sobre suas vivências nesse cenário. Os resultados apontam os desafios enfrentados nesse contexto e as potencialidades das experiências vividas por licenciandos/as durante o desenvolvimento do estágio em ensino remoto.