Esse artigo tem por objetivo apresentar o ensino da Libras - Lingua Brasileira de Sinais como segunda língua na educação infantil através dos jogos de tabuleiro e da memória, com o objetivo de ensinar e divulgar a Libras ainda no início da escolarização básica, que compreende a educação infantil, até o primeiros ano que corresponde a alfabetização, tendo por base a Lei 10436 de 22 de Abril de 2002 sancionada pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a Lei apresenta a Libras como primeira língua da comunidade surda e a reconhece como segunda língua não oficial brasileira, já o decreto 5626 de 2005 que regulamenta a Lei e obriga que seu ensino seja ministrado na educação básica, nos cursos de fonoaudiologia, nos cursos de formação de professores, magistério e pedagogia, nos demais cursos ela deve ser ministrada em caráter eletivo. Ao ensinarmos Libras na primeira etapa da educação básica, devemos fazer utilizando ferramentasb lúdicas, apresentandocom isso a importância do brincar no processo de ensino/aprendizagem da Libras. Estaremos apresentando a língua de sinais de forma leve e agradável as crianças, que estarão aprendendo a se comunicar com os surdos desde cedo, também estará desenvolvendo a motricidade fina e global, bem como capacitando e treinando o cérebro, a área das linguagens e comunicação para o aprendizado de uma língua em uma modalidade visuo- espacial. Ao trabalhar a motricidade, a praxia fina e a global também podemos estar desenvolvendo a lateralidade, a localização no espaço. Também podemos estar auxiliando na empatia, no respeito à lingua do outro, no respeito às línguas, que não há línguas inferiores ou superiores.