Este texto apresenta um relato de experiência de formação continuada de professores para o ensino da leitura e da escrita em práticas multiletradas mediadas por tecnologias digitais numa concepção de educação onLIFE. Fundamentada nos pressupostos de ensino da leitura e da escrita e dos multiletramentos, a Jornada de Estudos: Ensino, Linguagens e Tecnologias concretizou um espaço de formação de professores para o uso de tecnologias digitais em suas aulas, em cinco encontros virtuais, nos quais se propôs uma experiência de educação onLIFE. Ao final de cada encontro, os professores participantes foram convidados a responder a um questionário virtual no qual apresentavam suas percepções sobre o tema abordado no encontro e sobre a possibilidade de concretização de uma experiência semelhante em suas aulas. Neste texto, apresentam-se, num primeiro momento, a proposta que concretizou a Jornada e, num segundo momento, uma análise de uma categoria emergente que tangenciou as respostas: a autopercepção dos professores sobre sua relação com as tecnologias digitais. Evidenciou-se que os professores percebem avanços importantes em sua relação com as tecnologias, reconhecendo-as não como meras ferramentas, com uma percepção mais crítica de seu papel pedagógico. Por outro lado, para que se percebam como coautores e coprodutores de materiais digitais pedagógicos, é necessário maiores investimentos em redes e equipamentos, bem como em formações continuadas como a que propusemos.