O bullying é definido por Olweus (1993) como comportamento negativo (que intencionalmente ou não, causa danos, desconforto ou fere uma pessoa), sendo ele repetitivamente causado ao longo do tempo por uma pessoa ou um grupo contra alguém que tem dificuldade em se defender. Engloba-se na classificação de comportamento negativo ações como contato físico, contato verbal ou de outra forma como o bullying moral ou psicológico. Diante da relevância do tema, o objetivo deste trabalho foi avaliar a autoestima escolar de estudantes do Ensino Médio em escolas do Distrito Federal de acordo com a seu perfil frente ao bullying . Os instrumentos utilizados foram um questionário sobre o bullying e a Escala de Autoestima de Rosenberg (1965) adaptado para autoestima escolar. No total 56 estudantes de duas escolas distintas responderam ao questionário, desses, 35 se identificaram como do gênero feminino (F) (63%) e 21 se identificam como do gênero masculino (M) (37%). Entre os 56 participantes, 35,71 % se declaram vítimas do bullying, 23,21 % testemunhas, 5,36 % agressores e 16,07 % como vítima eagressor. A mediana dos valores de autoestima escolar foram de 2,5 para as vítimas, 3,0 para as testemunhas, 2,5 para os agressores e de 2,5 para as pessoas que se declararam simultaneamente vítima e agressor em uma escala em que o valor máximo era 4. Com base nos dados coletados conclui-se que a autoestima escolar das testemunhas possui o maior valor de autoestima identificado, enquanto vítimas e agressores situam-se em um mesmo nível de autoestima.