Artigo Anais VIII CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

HÁBITOS SAUDÁVEIS E HÁBITOS NÃO SAUDÁVEIS NAS AULAS DE INGLÊS: USO DE PADLET PARA INTERAGIR E APRENDER.

Palavra-chaves: , , , , Pôster (PO) GT 15 - Ensino de línguas
"2022-12-07 15:38:02" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 88526
    "edicao_id" => 303
    "trabalho_id" => 1196
    "inscrito_id" => 11988
    "titulo" => "HÁBITOS SAUDÁVEIS E HÁBITOS NÃO SAUDÁVEIS NAS AULAS DE INGLÊS: USO DE PADLET PARA INTERAGIR E APRENDER."
    "resumo" => "O cenário atual de nossa prática docente muda cada vez mais com possibilidades do uso de ‘hipermidiáticas’ nas aulas. Desta forma, a presente pesquisa compartilha a experiência do uso do padlet no ensino-aprendizagem do Inglês, e teve como cenário uma turma do primeiro ano do Ensino Médio Regular na Escola Estadual Inácio Koury Gabriel Neto no município de Castanhal-PA. Assim, com o objetivo de melhoria na aprendizagem, a intervenção propôs fomentar o processo de ensino- aprendizagem da língua Inglesa, por meio de atividades transversais com produção de vídeos ao tema Hábitos Saudáveis E Hábitos Não Saudáveis, publicadas em padlet específico. O trabalho se caracterizou como pesquisa participante, “pesquisar e participar” segundo Demo (1995). Qualitativa, com abordagem metodológica semelhante a ‘netnografia’, que trata-se de uma técnica de pesquisa para obter dados sobre as interações que ocorrem em ambientes virtuais (HINE, 2005). Os instrumentos para coleta de dados foram as atividades publicadas no mural virtual padlet, questionário google forms, que ajudou no feedback sobre as atividades, no qual os discentes puderam socializar dificuldades e avanços na aprendizagem. Nas atividades de writing/reading, foi proposta a confecção de frases no imperativo. Os discentes criaram frases como: Don’t sleep late; Exercise regularly; Drink fruit juice; etc. Ressalta-se que as dúvidas referentes ao uso do recurso digital, foram comentadas em sala. Os resultados verificados no padlet foram o aprimoramento do speaking/listening e uma maior compreensão dos conteúdos abrangidos no idioma, além de maior interação e motivação dos alunos."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 15 - Ensino de línguas"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV174_MD4_ID11988_TB1196_05122022193352.pdf"
    "created_at" => "2022-12-07 15:57:23"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "KLÉUBIA PATRÍCIA DA COSTA MAIA"
    "autor_nome_curto" => "KLÉUBIA"
    "autor_email" => "kleubia_maia@hotmail.com"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 88526
    "edicao_id" => 303
    "trabalho_id" => 1196
    "inscrito_id" => 11988
    "titulo" => "HÁBITOS SAUDÁVEIS E HÁBITOS NÃO SAUDÁVEIS NAS AULAS DE INGLÊS: USO DE PADLET PARA INTERAGIR E APRENDER."
    "resumo" => "O cenário atual de nossa prática docente muda cada vez mais com possibilidades do uso de ‘hipermidiáticas’ nas aulas. Desta forma, a presente pesquisa compartilha a experiência do uso do padlet no ensino-aprendizagem do Inglês, e teve como cenário uma turma do primeiro ano do Ensino Médio Regular na Escola Estadual Inácio Koury Gabriel Neto no município de Castanhal-PA. Assim, com o objetivo de melhoria na aprendizagem, a intervenção propôs fomentar o processo de ensino- aprendizagem da língua Inglesa, por meio de atividades transversais com produção de vídeos ao tema Hábitos Saudáveis E Hábitos Não Saudáveis, publicadas em padlet específico. O trabalho se caracterizou como pesquisa participante, “pesquisar e participar” segundo Demo (1995). Qualitativa, com abordagem metodológica semelhante a ‘netnografia’, que trata-se de uma técnica de pesquisa para obter dados sobre as interações que ocorrem em ambientes virtuais (HINE, 2005). Os instrumentos para coleta de dados foram as atividades publicadas no mural virtual padlet, questionário google forms, que ajudou no feedback sobre as atividades, no qual os discentes puderam socializar dificuldades e avanços na aprendizagem. Nas atividades de writing/reading, foi proposta a confecção de frases no imperativo. Os discentes criaram frases como: Don’t sleep late; Exercise regularly; Drink fruit juice; etc. Ressalta-se que as dúvidas referentes ao uso do recurso digital, foram comentadas em sala. Os resultados verificados no padlet foram o aprimoramento do speaking/listening e uma maior compreensão dos conteúdos abrangidos no idioma, além de maior interação e motivação dos alunos."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 15 - Ensino de línguas"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV174_MD4_ID11988_TB1196_05122022193352.pdf"
    "created_at" => "2022-12-07 15:57:23"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "KLÉUBIA PATRÍCIA DA COSTA MAIA"
    "autor_nome_curto" => "KLÉUBIA"
    "autor_email" => "kleubia_maia@hotmail.com"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 07 de dezembro de 2022

Resumo

O cenário atual de nossa prática docente muda cada vez mais com possibilidades do uso de ‘hipermidiáticas’ nas aulas. Desta forma, a presente pesquisa compartilha a experiência do uso do padlet no ensino-aprendizagem do Inglês, e teve como cenário uma turma do primeiro ano do Ensino Médio Regular na Escola Estadual Inácio Koury Gabriel Neto no município de Castanhal-PA. Assim, com o objetivo de melhoria na aprendizagem, a intervenção propôs fomentar o processo de ensino- aprendizagem da língua Inglesa, por meio de atividades transversais com produção de vídeos ao tema Hábitos Saudáveis E Hábitos Não Saudáveis, publicadas em padlet específico. O trabalho se caracterizou como pesquisa participante, “pesquisar e participar” segundo Demo (1995). Qualitativa, com abordagem metodológica semelhante a ‘netnografia’, que trata-se de uma técnica de pesquisa para obter dados sobre as interações que ocorrem em ambientes virtuais (HINE, 2005). Os instrumentos para coleta de dados foram as atividades publicadas no mural virtual padlet, questionário google forms, que ajudou no feedback sobre as atividades, no qual os discentes puderam socializar dificuldades e avanços na aprendizagem. Nas atividades de writing/reading, foi proposta a confecção de frases no imperativo. Os discentes criaram frases como: Don’t sleep late; Exercise regularly; Drink fruit juice; etc. Ressalta-se que as dúvidas referentes ao uso do recurso digital, foram comentadas em sala. Os resultados verificados no padlet foram o aprimoramento do speaking/listening e uma maior compreensão dos conteúdos abrangidos no idioma, além de maior interação e motivação dos alunos.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.