UTILIZAÇÃO DO DESENHO ANIMADO: MIRACULOUS: AS AVENTURAS DE LADYBUG, PARA DISCUSSÃO SOBRE PRESERVAÇÃO AMBIENTAL NAS AULAS DE BIOLOGIA NO ENSINO MÉDIO
"2022-12-07 15:38:02" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 88734 "edicao_id" => 303 "trabalho_id" => 1549 "inscrito_id" => 12376 "titulo" => "UTILIZAÇÃO DO DESENHO ANIMADO: MIRACULOUS: AS AVENTURAS DE LADYBUG, PARA DISCUSSÃO SOBRE PRESERVAÇÃO AMBIENTAL NAS AULAS DE BIOLOGIA NO ENSINO MÉDIO" "resumo" => "O advento da televisão, bem como da internet tornou a luta por atenção dos alunos algo ainda mais corriqueiro na sala de aula. Esse fato tornou, por muito tempo a relação entre pais/ professores/responsáveis com a TV um posicionamento antagônico e até mesmo repreensível. É indiscutível que o consumo de desenhos animados é comum na prática diária dos alunos, e que cabe ao docente tornar a prática educativa tão dinâmica e atrativa quanto esses artefatos, o presente trabalho tem por objetivo propor uma aula interativa no qual utilizar-se-á episódios do desenho animado Miraculous: As aventuras de Ladybug para discussão de assuntos voltados para a conservação ambiental, nas aulas de Biologia do Ensino Médio. O trabalho é na verdade a proposta de uma aula com a temática de Conservação Ambiental para o Ensino Médio. Há várias vertentes a serem utilizadas com a aplicação de Miraculous: As aventuras de Ladybug. Uma delas pautada na exposição em sala de aula dos episódios 24 e 25 da segunda temporada, onde todos os miraculous são utilizados pelos seus respectivos personagens em uma mesma cena. O intuito de se usar o desenho animado seria em prol principalmente da discussão a respeito dos seus animais de representação, haja vista que, todos são animais que ou estão em risco de extinção ou extintos. O uso desses artefatos em sala de aula visam não somente tornar a o aprendizado mais interativo, quanto também mais eficiente, haja vista que influencia no processo de criticidade dos alunos." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 16 - Ensino de Ciências" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO__EV174_MD4_ID12376_TB1549_06072022174203.pdf" "created_at" => "2022-12-07 15:57:24" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "FRANCISCO VINICIUS MARIS BEZERRA" "autor_nome_curto" => "Vinicius Maris" "autor_email" => "silvasolsa583@gmail.com" "autor_ies" => "" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2022 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 88734 "edicao_id" => 303 "trabalho_id" => 1549 "inscrito_id" => 12376 "titulo" => "UTILIZAÇÃO DO DESENHO ANIMADO: MIRACULOUS: AS AVENTURAS DE LADYBUG, PARA DISCUSSÃO SOBRE PRESERVAÇÃO AMBIENTAL NAS AULAS DE BIOLOGIA NO ENSINO MÉDIO" "resumo" => "O advento da televisão, bem como da internet tornou a luta por atenção dos alunos algo ainda mais corriqueiro na sala de aula. Esse fato tornou, por muito tempo a relação entre pais/ professores/responsáveis com a TV um posicionamento antagônico e até mesmo repreensível. É indiscutível que o consumo de desenhos animados é comum na prática diária dos alunos, e que cabe ao docente tornar a prática educativa tão dinâmica e atrativa quanto esses artefatos, o presente trabalho tem por objetivo propor uma aula interativa no qual utilizar-se-á episódios do desenho animado Miraculous: As aventuras de Ladybug para discussão de assuntos voltados para a conservação ambiental, nas aulas de Biologia do Ensino Médio. O trabalho é na verdade a proposta de uma aula com a temática de Conservação Ambiental para o Ensino Médio. Há várias vertentes a serem utilizadas com a aplicação de Miraculous: As aventuras de Ladybug. Uma delas pautada na exposição em sala de aula dos episódios 24 e 25 da segunda temporada, onde todos os miraculous são utilizados pelos seus respectivos personagens em uma mesma cena. O intuito de se usar o desenho animado seria em prol principalmente da discussão a respeito dos seus animais de representação, haja vista que, todos são animais que ou estão em risco de extinção ou extintos. O uso desses artefatos em sala de aula visam não somente tornar a o aprendizado mais interativo, quanto também mais eficiente, haja vista que influencia no processo de criticidade dos alunos." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 16 - Ensino de Ciências" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO__EV174_MD4_ID12376_TB1549_06072022174203.pdf" "created_at" => "2022-12-07 15:57:24" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "FRANCISCO VINICIUS MARIS BEZERRA" "autor_nome_curto" => "Vinicius Maris" "autor_email" => "silvasolsa583@gmail.com" "autor_ies" => "" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2022 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }