A escola, como qualquer empreendimento, é uma instituição que mantém relacionamento com um público específico (os alunos), e, assim, o marketing deve ser aplicado de forma adequada para que esse relacionamento seja mantido de forma saudável. É o caso da Escola Cidadã Integral Técnica Estadual Obdúlia Dantas, instituição alvo do projeto ao qual o referido trabalho se pronuncia. O referido trabalho teve como objetivo geral desenvolver no aluno o senso crítico, por meio do hábito da pesquisa científica, para que esse venha ter uma visão diferenciada acerca da realidade em que vive, bem como do Marketing, buscando solucionar seus problemas de forma coerente, estudando e refletindo sobre a melhor forma de resolvê-los. Como metodologia, utilizou-se do caráter bibliográfico e quali-quantitativo, onde foram aplicadas atividades durantes as aulas na escola mencionada anteriormente, para que seu objetivo fosse alcançado. Esses momentos foram propícios para identificação, por parte dos alunos, de habilidades de Língua Portuguesa e Matemática, que eles mesmos ainda não adquiriram e que precisarão alcançar durante o Ensino Médio, para que possam obter êxito nas avaliações internas e externas.