Artigo Anais VIII CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

INTERVENÇÃO DIGITAL SOBRE EDUCAÇÃO E SUAS VERTENTES: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DO PROJETO DE EXTENSÃO ADOLESCER

Palavra-chaves: , , , , Comunicação Oral (CO) GT 19 - Tecnologias e Educação
"2022-12-07 15:38:02" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 90087
    "edicao_id" => 303
    "trabalho_id" => 3488
    "inscrito_id" => 10708
    "titulo" => "INTERVENÇÃO DIGITAL SOBRE EDUCAÇÃO E SUAS VERTENTES: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DO PROJETO DE EXTENSÃO ADOLESCER"
    "resumo" => "A Educação em um caráter específico diz respeito ao processo permanente do desenvolvimento mental, intelectual e físico do ser humano, sendo esta o que caracteriza o processo de ensinar e aprender. Contudo, a educação se mostra presente em variados âmbitos e contextos sejam culturais e sociais, sejam familiares e escolares, tendo a finalidade de socializar e trocar saberes. Além disso, os meios sociais tecnológicos oferecem uma vasta possibilidade de recursos e ferramentas para a educação, transmissão de conteúdos e discussões científicas. O presente trabalho teve como objetivo criar uma intervenção sobre o tema: “A educação e suas vertentes”, através das redes sociais do projeto de extensão “Adolescer: aprendendo a ser um adolescente saudável numa abordagem interdisciplinar” da Universidade Federal de Pernambuco, do Centro Acadêmico de Vitória - UFPE/CAV. Os materiais elaborados para divulgação na plataforma Instagram se diversificaram em dez imagens para os stories, um vídeo para a ferramenta IGTV, e o restante em imagens para compor as sequências de publicações em pôsteres para o feed, com os subtemas seguintes: o que é educação, tipos de educação, educação familiar e escolar, educação remota versos ensino a distância, educação ambiental e inclusiva, sendo elaborados através da plataforma de design gráfico CANVA. Durante e após as publicações dos materiais produzidos, foi possível perceber um interesse maior dos internautas em conhecer e compartilhar as informações publicadas a respeito do conceito de educação, visto que obteve-se bons resultados nas visualizações e compartilhamentos na plataforma, as demais publicações também apresentaram um desempenho satisfatório. Os materiais proporcionaram à amplificação do saber pela dinâmica e ludicidade esquematizada nas postagens, atraindo usuários da ferramenta digital de outras regiões do país, possivelmente, de variadas idades e sexos, mesmo que o público alvo do projeto sejam adolescentes e jovens adultos, expandindo o conhecimento científico para a sociedade."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV174_MD1_ID10708_TB3488_05122022230250.pdf"
    "created_at" => "2022-12-07 15:57:24"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "EDUARDO HENRIQUE DA SILVA MELO"
    "autor_nome_curto" => "@EDUHENRIQUX"
    "autor_email" => "eduardo.henriquem@ufpe.br"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO (UFPE)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 90087
    "edicao_id" => 303
    "trabalho_id" => 3488
    "inscrito_id" => 10708
    "titulo" => "INTERVENÇÃO DIGITAL SOBRE EDUCAÇÃO E SUAS VERTENTES: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DO PROJETO DE EXTENSÃO ADOLESCER"
    "resumo" => "A Educação em um caráter específico diz respeito ao processo permanente do desenvolvimento mental, intelectual e físico do ser humano, sendo esta o que caracteriza o processo de ensinar e aprender. Contudo, a educação se mostra presente em variados âmbitos e contextos sejam culturais e sociais, sejam familiares e escolares, tendo a finalidade de socializar e trocar saberes. Além disso, os meios sociais tecnológicos oferecem uma vasta possibilidade de recursos e ferramentas para a educação, transmissão de conteúdos e discussões científicas. O presente trabalho teve como objetivo criar uma intervenção sobre o tema: “A educação e suas vertentes”, através das redes sociais do projeto de extensão “Adolescer: aprendendo a ser um adolescente saudável numa abordagem interdisciplinar” da Universidade Federal de Pernambuco, do Centro Acadêmico de Vitória - UFPE/CAV. Os materiais elaborados para divulgação na plataforma Instagram se diversificaram em dez imagens para os stories, um vídeo para a ferramenta IGTV, e o restante em imagens para compor as sequências de publicações em pôsteres para o feed, com os subtemas seguintes: o que é educação, tipos de educação, educação familiar e escolar, educação remota versos ensino a distância, educação ambiental e inclusiva, sendo elaborados através da plataforma de design gráfico CANVA. Durante e após as publicações dos materiais produzidos, foi possível perceber um interesse maior dos internautas em conhecer e compartilhar as informações publicadas a respeito do conceito de educação, visto que obteve-se bons resultados nas visualizações e compartilhamentos na plataforma, as demais publicações também apresentaram um desempenho satisfatório. Os materiais proporcionaram à amplificação do saber pela dinâmica e ludicidade esquematizada nas postagens, atraindo usuários da ferramenta digital de outras regiões do país, possivelmente, de variadas idades e sexos, mesmo que o público alvo do projeto sejam adolescentes e jovens adultos, expandindo o conhecimento científico para a sociedade."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV174_MD1_ID10708_TB3488_05122022230250.pdf"
    "created_at" => "2022-12-07 15:57:24"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "EDUARDO HENRIQUE DA SILVA MELO"
    "autor_nome_curto" => "@EDUHENRIQUX"
    "autor_email" => "eduardo.henriquem@ufpe.br"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO (UFPE)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 07 de dezembro de 2022

Resumo

A Educação em um caráter específico diz respeito ao processo permanente do desenvolvimento mental, intelectual e físico do ser humano, sendo esta o que caracteriza o processo de ensinar e aprender. Contudo, a educação se mostra presente em variados âmbitos e contextos sejam culturais e sociais, sejam familiares e escolares, tendo a finalidade de socializar e trocar saberes. Além disso, os meios sociais tecnológicos oferecem uma vasta possibilidade de recursos e ferramentas para a educação, transmissão de conteúdos e discussões científicas. O presente trabalho teve como objetivo criar uma intervenção sobre o tema: “A educação e suas vertentes”, através das redes sociais do projeto de extensão “Adolescer: aprendendo a ser um adolescente saudável numa abordagem interdisciplinar” da Universidade Federal de Pernambuco, do Centro Acadêmico de Vitória - UFPE/CAV. Os materiais elaborados para divulgação na plataforma Instagram se diversificaram em dez imagens para os stories, um vídeo para a ferramenta IGTV, e o restante em imagens para compor as sequências de publicações em pôsteres para o feed, com os subtemas seguintes: o que é educação, tipos de educação, educação familiar e escolar, educação remota versos ensino a distância, educação ambiental e inclusiva, sendo elaborados através da plataforma de design gráfico CANVA. Durante e após as publicações dos materiais produzidos, foi possível perceber um interesse maior dos internautas em conhecer e compartilhar as informações publicadas a respeito do conceito de educação, visto que obteve-se bons resultados nas visualizações e compartilhamentos na plataforma, as demais publicações também apresentaram um desempenho satisfatório. Os materiais proporcionaram à amplificação do saber pela dinâmica e ludicidade esquematizada nas postagens, atraindo usuários da ferramenta digital de outras regiões do país, possivelmente, de variadas idades e sexos, mesmo que o público alvo do projeto sejam adolescentes e jovens adultos, expandindo o conhecimento científico para a sociedade.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.