O PAPEL DO GESTOR ESCOLAR EM TEMPOS DE PANDEMIA DO COVID-19
"2022-12-07 15:38:02" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 88113 "edicao_id" => 303 "trabalho_id" => 220 "inscrito_id" => 8772 "titulo" => "O PAPEL DO GESTOR ESCOLAR EM TEMPOS DE PANDEMIA DO COVID-19" "resumo" => "Este trabalho é um relato de experiência proposto na disciplina de Prática Como Componente Curricular VI (PCC) que apresenta como tema o papel da gestão escolar, que tem grande importância no processo educacional e para toda comunidade acadêmica, sua relevância é dada pela busca por uma educação de qualidade. O objetivo geral é identificar o perfil e a prática gestora do gestor democrático na tomada de decisões coletivas no período de ensino remoto, e tendo como objetivos específicos o de conhecer o perfil do gestor democrático; descrever práticas de gestão no período de ensino remoto; e analisar a ação da gestão na tomada de decisões coletivas no período de ensino remoto. O presente estudo trata-se de uma pesquisa bibliográfica, exploratória de abordagem qualitativa, onde a coleta de dados foi realizada através de um formulário e entrevista direcionada. Os resultados apontam que um gestor deve atuar na perspectiva democrática, buscando envolver e motivar todos da equipe, buscando soluções e melhorias para o processo de ensino." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV174_MD4_ID8772_TB220_05062022144035.pdf" "created_at" => "2022-12-07 15:57:23" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "MAGALI INÊS PESSINI" "autor_nome_curto" => "Magali Inês Pessini" "autor_email" => "magali.pessini@gmail.com" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2022 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 88113 "edicao_id" => 303 "trabalho_id" => 220 "inscrito_id" => 8772 "titulo" => "O PAPEL DO GESTOR ESCOLAR EM TEMPOS DE PANDEMIA DO COVID-19" "resumo" => "Este trabalho é um relato de experiência proposto na disciplina de Prática Como Componente Curricular VI (PCC) que apresenta como tema o papel da gestão escolar, que tem grande importância no processo educacional e para toda comunidade acadêmica, sua relevância é dada pela busca por uma educação de qualidade. O objetivo geral é identificar o perfil e a prática gestora do gestor democrático na tomada de decisões coletivas no período de ensino remoto, e tendo como objetivos específicos o de conhecer o perfil do gestor democrático; descrever práticas de gestão no período de ensino remoto; e analisar a ação da gestão na tomada de decisões coletivas no período de ensino remoto. O presente estudo trata-se de uma pesquisa bibliográfica, exploratória de abordagem qualitativa, onde a coleta de dados foi realizada através de um formulário e entrevista direcionada. Os resultados apontam que um gestor deve atuar na perspectiva democrática, buscando envolver e motivar todos da equipe, buscando soluções e melhorias para o processo de ensino." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV174_MD4_ID8772_TB220_05062022144035.pdf" "created_at" => "2022-12-07 15:57:23" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "MAGALI INÊS PESSINI" "autor_nome_curto" => "Magali Inês Pessini" "autor_email" => "magali.pessini@gmail.com" "autor_ies" => null "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2022 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }