A Língua Brasileira de Sinais (Libras) tornou-se disciplina obrigatória a partir da Lei nº 10.436 de 2002 nos cursos de Licenciatura, Pedagogia e Fonoaudionlogia. Com esta regulamentação houve maior disseminação e visibilidade desta língua visual-gestual. A aprendizagem deste idioma propiciará, aos futuros educadores, embasamento para desenvolver aulas mais inclusivas, além de considerar os direitos e a autonomia do cidadão (SASSAKI, 1997), ou seja, do estudante surdo. Talvez o ensino de Libras esteja mais adequado, ou mais aceito, em cursos superiores da área de humanas, no entanto, para motivar estudantes de outras áreas, como exatas, é necessário criar um ambiente motivador e, para tanto, deve-se pensar em diversos recursos pedagógicos que possam engajar os alunos no processo de aprendizagem de maneira significativa. Neste contexto, a música é capaz de despertar o interesse do aprendiz por uma segunda língua, trazendo, ao mesmo tempo, diversão, prazer e ludicidade para sala de aula, ao mesmo tempo em que ensina (NEVES, 2019). Desta maneira, os objetivos deste trabalho são: salientar a importância da Libras no curso de Licenciatura em Física; refletir sobre o ensino da Libras no curso de Licenciatura em Física; e analisar como a utilização da música pode auxiliar no processo de ensino aprendizagem da Libras curso de Licenciatura em Física.