Para instigar os alunos de forma científica existem diversas maneiras, uma delas é através de atividades lúdicas como aplicação de Feiras de Ciências. Alunos que participam de feiras de Ciências são estimulados a fazer planejamentos e executar projetos, elaborar critérios para compreender fenômenos ou fatos e desenvolver a possibilidade de aprendizagem coletiva, trabalhando habilidades como: demonstrar, debater, registrar, ilustrar, observar, indagar, investigar, medir, comparar. Este relato aborda a aplicação de uma feira de Ciências de forma online com alunos do Ensino Fundamental de uma escola localizada na cidade de Araguatins no extremo norte do Tocantins, o projeto foi desenvolvido por acadêmicos do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do Instituto Federal de educação, Ciências e tecnologia do Tocantins (IFTO). Além de todas as vantagens de se aplicar uma feira de Ciências, o projeto realizado trouxe um diferencial que era a realização de uma feira de uma maneira um tanto quanto diferente das outras: uma feira de Ciências totalmente online devido a pandemia causada pelo Coronávirus (SAR-s Covid-19). A aplicação da feira de ciências online contribui de forma efetiva com o aprendizado dos alunos, possibilitou que alunos que não frequentavam a escola de maneira presencial participassem do projeto de forma segura, desenvolveu habilidades. A realização do presente trabalho só foi possível graças ao apoio da CAPES e do IFTO-Campus Araguatins.