ESTE RESUMO EXPANDIDO TEM O OBJETIVO DE COMPARTILHAR UMA EXPERIÊNCIA DE PREPARAÇÃO E ENSINO VIRTUAL SOBRE A OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS (OBMEP) REALIZADA PELA EQUIPE DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) DA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DA UEPB/CCEA EM UMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA DE ENSINO NO MUNICÍPIO DE PATOS-PB. ESSA PRÁTICA FOI REALIZADA NO ANO DE 2021 DURANTE A PANDEMIA DO CORONAVÍRUS, TENDO POR OBJETIVO ORIENTAR OS ALUNOS EM RELAÇÃO À PROVA DA OBMEP, PREPARAR PARA O TIPO DE QUESTÕES COBRADO NESSE EXAME E REVISAR CONTEÚDOS RECORRENTES NAS DIFERENTES EDIÇÕES DA OBMEP. A PRODUÇÃO DAS AULAS FOI TEVE FUNDAMENTO NAS RECOMENDAÇÕES DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC), NOS PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS PARA O ENSINO MÉDIO E TEXTOS TEÓRICOS METODOLOGIA DE ENSINO. COMO RESULTADO DESSA VIVÊNCIA, OBSERVAMOS QUE OS ESTUDANTES OBTIVERAM UM MAIOR CONHECIMENTO SOBRE AS OLÍMPIADAS DE MATEMÁTICA SANANDO, ASSIM, ALGUMAS DÚVIDAS RELATIVAS AO EVENTO E EM TERMOS DE PRÁTICA EXERCITARAM A SOLUÇÃO DE QUESTÕES QUE, POSSIVELMENTE, INFLUENCIARAM NA APROVAÇÃO DE VÁRIOS ALUNOS PARA A SEGUNDA FASE DA OLIMPÍADA, MESMO DURANTE A PANDEMIA.