COM A EVOLUÇÃO DA SOCIEDADE, VÁRIOS EDUCADORES E PESSOAS ENVOLVIDAS NA ÁREA DE EDUCAÇÃO E DO CONHECIMENTO, SENTIRAM A NECESSIDADE DE UTILIZAR MEIOS TECNOLÓGICOS PARA AMPLIAR O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM, OFERTANDO NOVOS MEIOS E POSSIBILIDADES DO FAZER PEDAGÓGICO. ASSIM, O DEBATE EM TORNO DO LETRAMENTO DIGITAL E TEXTOS MULTIMODAIS NO CONTEXTO SALA DE AULA É RECORRENTE, EM VIRTUDE DE UM NOVO MOMENTO SOCIAL. DESTE MODO, COM O PENSAMENTO VOLTADO PARA AS TECNOLOGIAS E OBSERVANDO AS CONTRIBUIÇÕES QUE ELAS PROPORCIONAM NO ÂMBITO ESCOLAR, FOI DESENVOLVIDA UMA PESQUISA DE CAMPO COM ABORDAGEM QUALITATIVA NA ESCOLA AGROTÉCNICA DO CAJUEIRO DO PROJETO “PRODUÇÃO DE BANNERS” NAS TURMAS DO 1 ANO A E B, SENDO FEITA AS PRODUÇÕES DE BANNERS NA MÍDIA DIGITAL INSTAGRAM, COM O OBJETIVO DE PROVOCAR AOS ESTUDANTES A MOSTRAREM OS SEUS ANGLOS OU PONTOS DE VISTA SOBRE AS CULTURAS QUE SÃO TRABALHADOS NO COLEGIADO. TENDO COMO APORTE TEÓRICO OS AUTORES PIERRE LEVY E SEYMOUR PAPERT COM PENSAMENTOS DE UMA EDUCAÇÃO INOVADORA. O PROJETO SE CONSTRUIU EM BASE EM UMA PESQUISA NO GOOGLE FORMS, COM UMA CONSTRUÇÃO DESENVOLVIDAS EM ETAPAS POR MEIO DA SALA DE AULA VIRTUAL E VIA PLATAFORMA WHATASSP. OBTENDO RESULTADOS POSITIVOS DOS ALUNOS PARTICIPANTES, QUE COLOCARAM NOS TEXTOS ESCRITOS A CRIATIVIDADE EM PRÁTICA E DEMOSTRANDO UMA DOMINAÇÃO DO GÊNERO TRABALHADO