O CENÁRIO EDUCACIONAL A PARTIR DO ANO DE 2020 COM A INCLUSÃO DO ENSINO REMOTO, NO DECORRER DO PERÍODO DE PANDEMIA DO COVID-19 FOI BASTANTE DESAFIADOR. VÁRIAS MUDANÇAS E NOVOS PROBLEMAS, SOLICITARAM DOS DOCENTES UMA REINVENÇÃO PARA GARANTIREM A CONTINUIDADE DO PROCESSO EDUCATIVO. OS SISTEMAS DE EDUCAÇÃO, EM GERAL, ADERIRAM A NOVA MODALIDADE DE TRABALHO, O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL (ERE). ESSE ESTUDO DISCORRE SOBRE A CONTINUIDADE DAS AULAS DURANTE O ENSINO REMOTO E TEVE COMO OBJETIVO RELATAR A EXPERIÊNCIA VIVENCIADA NO PROGRAMA DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID), COM O USO DA GAMIFICAÇÃO COMO ALTERNATIVA PARA MOTIVAÇÃO E ENGAJAMENTO DOS ESTUDANTES. RECURSOS ESSES APRESENTADOS POR MEIO DA PLATAFORMA GENIALLY E DO GOOGLE FORMS, DURANTE A VIVÊNCIA DOCENTE DE PIBIDIANOS EM AULAS DE MATEMÁTICA NAS TURMAS DO 3° ANOS C E D ESCOLA DE ENSINO ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO (EEEFM) CORIOLANO DE MEDEIROS, SITUADA EM PATOS- PB. A UTILIZAÇÃO DIDÁTICA DAS FERRAMENTAS TROUXE RESULTADOS PERCEPTÍVEIS NO QUE DIZ RESPEITO A SERVIR DE FERRAMENTA PARA INSTIGAR A PARTICIPAÇÃO DOS DISCENTES NAS AULAS DE MATEMÁTICA.