RESUMO: O PRESENTE RELATO TEM POR OBJETIVO DESCREVER SOBRE A METODOLOGIA DE PROJETOS UTILIZADA PELO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA (PRP) NA EEEF ANTENOR NAVARRO, EM GUARABIRA/PB E SUA IMPORTÂNCIA PARA A FORMAÇÃO DOCENTE. BUSCA MOSTRAR AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DESENVOLVIDAS NAS AULAS NO ANO LETIVO DE 2021 E RESSALTAR A IMPORTÂNCIA DO PRP PARA A FORMAÇÃO DOCENTE. A METODOLOGIA UTILIZADA TEM COMO BASE A PESQUISA BIBLIOGRÁFICA E OS RELATOS DE EXPERIÊNCIAS AO LONGO DO PRP NA ESCOLA-CAMPO. RESSALTA A RELEVÂNCIA DOS PROJETOS PEDAGÓGICOS PARA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE GEOGRAFIA E TRABALHA AS QUESTÕES RELEVANTES QUE OS AUTORES ABORDAM SOBRE ESSA TEMÁTICA. DESTA FORMA, A METODOLOGIA DE PROJETOS TAMBÉM É EVIDENCIADA NO RELATO, JÁ QUE A MESMA ESTÁ RELACIONADA À ORGANIZAÇÃO DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS UTILIZADAS PARA O DESENVOLVIMENTO DOS PROJETOS, FAZENDO COM QUE AS AULAS DE GEOGRAFIA SE DISTANCIEM DO ENSINO TRADICIONAL E DESPERTEM O INTERESSE DOS DISCENTES. O DESENVOLVIMENTO DOS PROJETOS PEDAGÓGICOS, DURANTE A REGÊNCIA, PROPORCIONOU AOS RESIDENTES UM CONTATO MAIOR COM OS ALUNOS, POIS A UTILIZAÇÃO DO LÚDICO, QUE É TRABALHADO NESSES PROJETOS, FAZ DA SALA DE AULA UM AMBIENTE MAIS DIVERTIDO E INTERATIVO.