Artigo Anais VIII ENID & VI ENFOPROF / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

JUVENTUDES NEGRAS, SEMENTES DE BAOBÁ: REFLEXÕES EM TORNO DA EDUCAÇÃO UNIVERSITÁRIA

Palavra-chaves: UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA, COTAS RACIAIS, DISCRIMINAÇÃO, RACISMO, Comunicação Oral (CO) GT 06: Ensino de História e formação docente
"2022-02-17 11:22:43" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 85359
    "edicao_id" => 202
    "trabalho_id" => 204
    "inscrito_id" => 305
    "titulo" => "JUVENTUDES NEGRAS, SEMENTES DE BAOBÁ: REFLEXÕES EM TORNO DA EDUCAÇÃO UNIVERSITÁRIA"
    "resumo" => "A AÇÃO AFIRMATIVA DE COTAS RACIAIS É UM DEBATE EXTREMAMENTE IMPORTANTE PERANTE UMA SOCIEDADE DE DESIGUALDADES SOCIAIS E CULTURAIS. ESTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO  ANALISAR BIBLIOGRAFICAMENTE AUTORES PARA REFLETIR O PRIMEIRO MOMENTO DA PESQUISA DA INICIAÇÃO, A QUAL VAI APRESENTAR REFLEXÕES EM TORNO DA PARTICIPAÇÃO DE JOVENS NEGROS NO ENSINO SUPERIOR E SUAS EXPERIENCIAS COLETIVAS. NOSSA PROPOSTA É PROBLEMATIZAR AS DISCRIMINAÇÕES VIVENCIADAS E A RESISTÊNCIA DOS JOVENS E SUA ADESÃO NA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA. TRABALHAMOS NA PERSPECTIVA DE PROPORCIONAR UMA EDUCAÇÃO IGUALITÁRIA POR MEIO DAS DISCUSSÕES EM TORNO DAS COTAS RACIAIS. NOSSA METODOLOGIA FAZ PARTE DE UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA E DOCUMENTAL. ACREDITAMOS QUE COM A PESQUISA NA UNIVERSIDADE QUE TRAZ AS CONCEPÇÕES E VIVÊNCIAS SOCIAIS E CULTURAIS PELOS JOVENS NEGROS VAI DESMISTIFICAR O OLHAR PEJORATIVO QUE AINDA EXISTE NA SOCIEDADE E RESSALTAR O SEU DIREITO DE FALA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 06: Ensino de História e formação docente"
    "palavra_chave" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA, COTAS RACIAIS, DISCRIMINAÇÃO, RACISMO, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV175_MD1_SA6_ID305_10032022202426.pdf"
    "created_at" => "2022-04-27 09:52:23"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "TALLITA ROSENDO BARBOSA"
    "autor_nome_curto" => "TALLITA"
    "autor_email" => "tallitabarbosa96@gmail.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-enid---vi-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VIII ENID & VI ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VIII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & VI Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6294c17ac78d2_30052022100706.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-02-17 11:22:43"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 85359
    "edicao_id" => 202
    "trabalho_id" => 204
    "inscrito_id" => 305
    "titulo" => "JUVENTUDES NEGRAS, SEMENTES DE BAOBÁ: REFLEXÕES EM TORNO DA EDUCAÇÃO UNIVERSITÁRIA"
    "resumo" => "A AÇÃO AFIRMATIVA DE COTAS RACIAIS É UM DEBATE EXTREMAMENTE IMPORTANTE PERANTE UMA SOCIEDADE DE DESIGUALDADES SOCIAIS E CULTURAIS. ESTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO  ANALISAR BIBLIOGRAFICAMENTE AUTORES PARA REFLETIR O PRIMEIRO MOMENTO DA PESQUISA DA INICIAÇÃO, A QUAL VAI APRESENTAR REFLEXÕES EM TORNO DA PARTICIPAÇÃO DE JOVENS NEGROS NO ENSINO SUPERIOR E SUAS EXPERIENCIAS COLETIVAS. NOSSA PROPOSTA É PROBLEMATIZAR AS DISCRIMINAÇÕES VIVENCIADAS E A RESISTÊNCIA DOS JOVENS E SUA ADESÃO NA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA. TRABALHAMOS NA PERSPECTIVA DE PROPORCIONAR UMA EDUCAÇÃO IGUALITÁRIA POR MEIO DAS DISCUSSÕES EM TORNO DAS COTAS RACIAIS. NOSSA METODOLOGIA FAZ PARTE DE UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA E DOCUMENTAL. ACREDITAMOS QUE COM A PESQUISA NA UNIVERSIDADE QUE TRAZ AS CONCEPÇÕES E VIVÊNCIAS SOCIAIS E CULTURAIS PELOS JOVENS NEGROS VAI DESMISTIFICAR O OLHAR PEJORATIVO QUE AINDA EXISTE NA SOCIEDADE E RESSALTAR O SEU DIREITO DE FALA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 06: Ensino de História e formação docente"
    "palavra_chave" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA, COTAS RACIAIS, DISCRIMINAÇÃO, RACISMO, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV175_MD1_SA6_ID305_10032022202426.pdf"
    "created_at" => "2022-04-27 09:52:23"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "TALLITA ROSENDO BARBOSA"
    "autor_nome_curto" => "TALLITA"
    "autor_email" => "tallitabarbosa96@gmail.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-enid---vi-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VIII ENID & VI ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VIII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & VI Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6294c17ac78d2_30052022100706.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-02-17 11:22:43"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de fevereiro de 2022

Resumo

A AÇÃO AFIRMATIVA DE COTAS RACIAIS É UM DEBATE EXTREMAMENTE IMPORTANTE PERANTE UMA SOCIEDADE DE DESIGUALDADES SOCIAIS E CULTURAIS. ESTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO ANALISAR BIBLIOGRAFICAMENTE AUTORES PARA REFLETIR O PRIMEIRO MOMENTO DA PESQUISA DA INICIAÇÃO, A QUAL VAI APRESENTAR REFLEXÕES EM TORNO DA PARTICIPAÇÃO DE JOVENS NEGROS NO ENSINO SUPERIOR E SUAS EXPERIENCIAS COLETIVAS. NOSSA PROPOSTA É PROBLEMATIZAR AS DISCRIMINAÇÕES VIVENCIADAS E A RESISTÊNCIA DOS JOVENS E SUA ADESÃO NA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA. TRABALHAMOS NA PERSPECTIVA DE PROPORCIONAR UMA EDUCAÇÃO IGUALITÁRIA POR MEIO DAS DISCUSSÕES EM TORNO DAS COTAS RACIAIS. NOSSA METODOLOGIA FAZ PARTE DE UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA E DOCUMENTAL. ACREDITAMOS QUE COM A PESQUISA NA UNIVERSIDADE QUE TRAZ AS CONCEPÇÕES E VIVÊNCIAS SOCIAIS E CULTURAIS PELOS JOVENS NEGROS VAI DESMISTIFICAR O OLHAR PEJORATIVO QUE AINDA EXISTE NA SOCIEDADE E RESSALTAR O SEU DIREITO DE FALA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.