A ISOMERIA PLANA É UM CONTEÚDO BASTANTE RELEVANTE NA PROVA DO EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO (ENEM). EM GERAL, OS ALUNOS APRESENTAM MUITAS DIFICULDADES EM ENTENDER ESSE CONTEÚDO, SUAS DIFERENÇAS E TAMBÉM EM VISUALIZAR A DIFERENÇA NAS FÓRMULAS ESTRUTURAIS. DESTA FORMA, ESSE TRABALHO TEVE COMO OBJETIVO APRESENTAR UMA EXPERIMENTAÇÃO, COM MATERIAIS QUE ESTÃO PRESENTES NO COTIDIANO DOS ESTUDANTES E QUE SEJA DE FÁCIL ACESSO, A FIM DE MELHORAR A APRENDIZAGEM DO CONTEÚDO. A ATIVIDADE FOI DESENVOLVIDA EM UMA SALA DE AULA VIRTUAL VIA PLATAFORMA DO GOOGLE MEET, NA ESCOLA CIDADÃ TÉCNICO E INTEGRAL FRANCISCO ERNESTO DO RÊGO, LOCALIZADA NA CIDADE DE QUEIMADAS NO ESTADO DA PARAÍBA. OS PARTICIPANTES FORAM ESTUDANTES DA DISCIPLINA DE QUÍMICA DA TURMA DO TERCEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO. A AULA FOI DIVIDIDA EM DOIS MOMENTOS, NO PRIMEIRO MOMENTO FOI EXPLANAÇÃO DO CONTEÚDO DE ISOMERIA E NO SEGUNDO MOMENTO, FOI REALIZADO O EXPERIMENTO. A METODOLOGIA DO EXPERIMENTO INTITULADO “MOLÉCULAS COMESTÍVEIS", BEM COMO A AULA EM SI, FOI BEM POSITIVA, PARA OS ALUNOS, PELA ACEITAÇÃO E A PARTICIPAÇÃO DE TODOS. CONCLUI-SE QUE A CONTEXTUALIZAÇÃO DE AULAS A UTILIZAÇÃO DE MÉTODOS MAIS DINÂMICOS SE FAZ NECESSÁRIO PARA ATRAIR OS DISCENTES NAS AULAS DE QUÍMICA, CONTRIBUINDO A FIXAR MELHOR O CONTEÚDO E DESPERTAR O INTERESSE DOS PELO ASSUNTO.