O PRESENTE TRABALHO É CONSISTE NUM RELATO DE EXPERIÊNCIA DO ACOLHIMENTO DOS NOVOS ALUNOS DE UMA ESCOLA INTEGRAL DO ESTADO DA PARAÍBA, TENDO EM VISTA QUE UMA RECEPÇÃO BEM-SUCEDIDA MOSTRA PARA O ALUNO QUE A ESCOLA É UM AMBIENTE ONDE ELE PODE SE SENTIR BEM, SE DIVERTIR, FAZER NOVAS AMIZADES E PODER SER ELE MESMO. ESSE RELATO FOI EXECUTADO POR UM BOLSISTA DO SUBPROJETO DE QUÍMICA QUE FAZ PARTE DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS A DOCÊNCIA (PIBID). ESSE EPISÓDIO OCORREU NO PRIMEIRO DIA DO ANO LETIVO EM UM ESPAÇO VIRTUAL DISPONIBILIZADO PELA ESCOLA. INICIALMENTE TIVEMOS A RECEPÇÃO DOS ALUNOS COM A APRESENTAÇÃO DOS PROFESSORES ONDE CADA UM DEVERIA FALAR SEU NOME, A DISCIPLINA QUE MINISTRAVA E SUAS BOAS VINDAS PARA OS ALUNOS, SEGUINDO FOI REALIZADO UMA DINÂMICA COM OS ALUNOS UTILIZANDO UMA PLATAFORMA DIGITAL E PÔR FIM A LEITURA DE POEMAS PARA REFLEXÃO DOS ALUNOS. PARA A ANÁLISE DE DADOS FOI CONSIDERADO A PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS. POR TUDO, VERIFICA-SE QUE UMA ESCOLA ACOLHEDORA ONDE O ALUNO SE SENTE CONFORTÁVEL, PODE OBTER MUDANÇAS POSITIVAS NA VIDA DE UM ALUNO.