Artigo Anais VIII ENID & VI ENFOPROF / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

EXPECTATIVAS VERSUS REALIDADE NA INICIAÇÃO À DOCÊNCIA: REFLEXÕES SOBRE O PIBID MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA

Palavra-chaves: INICIAÇÃO À DOCÊNCIA, PIBID, PANDEMIA, ENSINO DE MATEMÁTICA, Comunicação Oral (CO) GT 10: Docência em Matemática: desafios, contextos e possibilidades
"2022-02-17 11:22:43" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 85240
    "edicao_id" => 202
    "trabalho_id" => 85
    "inscrito_id" => 329
    "titulo" => "EXPECTATIVAS VERSUS REALIDADE NA INICIAÇÃO À DOCÊNCIA: REFLEXÕES SOBRE O PIBID MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA"
    "resumo" => "NESTE RELATO O NOSSO OBJETIVO É APRESENTAR AS EXPECTATIVAS E A REALIDADE VIVENCIADAS PELOS AUTORES COMO BOLSISTAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA NO SUBPROJETO PIBID MATEMÁTICA DO CCHE-UEPB. PARTINDO DO CONTEXTO DA PANDEMIA DA COVID19 QUE O MUNDO INTEIRO TEM PASSADO DESDE 2020, DESTACAMOS AS INTERFERÊNCIAS DESTE EVENTO NOS PLANEJAMENTOS, OBJETIVOS E APRENDIZAGEM, TANTO DOS ALUNOS PARTICIPANTES DAS ESCOLAS COMO TAMBÉM DOS PRÓPRIOS BOLSISTAS, A QUAL O PIBID MATEMÁTICA ATENDEU. ASSIM SENDO, TRATA-SE DE UM ESTUDO DE CARÁCTER QUALITATIVO ATRAVÉS NOSSAS NARRATIVAS. PARTIMOS DA DISCUSSÃO DA REFLEXÃO SOBRE OS CONHECIMENTOS NECESSÁRIOS PARA SER PROFESSOR AOS OLHOS DE MIZUKAMI (2004) QUE TEM COMO SUA BASE TEÓRICA SHULMAN (1987) E APRESENTAR ALGUMAS DAS EXPERIÊNCIAS OBTIDAS NA REALIDADE VIVIDA PELA EDUCAÇÃO BÁSICA EM PLENA PANDEMIA. E PONTUANDO ALGUMAS DAS ADAPTAÇÕES QUE FORAM NECESSÁRIAS PARA MELHOR SE ADEQUAR E CONTINUAR COM A REALIZAÇÃO DO PROJETO"
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 10: Docência em Matemática: desafios, contextos e possibilidades"
    "palavra_chave" => "INICIAÇÃO À DOCÊNCIA, PIBID, PANDEMIA, ENSINO DE MATEMÁTICA, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV175_MD1_SA10_ID329_07032022185323.pdf"
    "created_at" => "2022-04-27 09:52:23"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANDRESSA PEREIRA FEITOSA"
    "autor_nome_curto" => "ANDRESSA"
    "autor_email" => "andressa.feitosa@aluno.ue"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA- CAMPUS VI"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-enid---vi-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VIII ENID & VI ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VIII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & VI Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6294c17ac78d2_30052022100706.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-02-17 11:22:43"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 85240
    "edicao_id" => 202
    "trabalho_id" => 85
    "inscrito_id" => 329
    "titulo" => "EXPECTATIVAS VERSUS REALIDADE NA INICIAÇÃO À DOCÊNCIA: REFLEXÕES SOBRE O PIBID MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA"
    "resumo" => "NESTE RELATO O NOSSO OBJETIVO É APRESENTAR AS EXPECTATIVAS E A REALIDADE VIVENCIADAS PELOS AUTORES COMO BOLSISTAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA NO SUBPROJETO PIBID MATEMÁTICA DO CCHE-UEPB. PARTINDO DO CONTEXTO DA PANDEMIA DA COVID19 QUE O MUNDO INTEIRO TEM PASSADO DESDE 2020, DESTACAMOS AS INTERFERÊNCIAS DESTE EVENTO NOS PLANEJAMENTOS, OBJETIVOS E APRENDIZAGEM, TANTO DOS ALUNOS PARTICIPANTES DAS ESCOLAS COMO TAMBÉM DOS PRÓPRIOS BOLSISTAS, A QUAL O PIBID MATEMÁTICA ATENDEU. ASSIM SENDO, TRATA-SE DE UM ESTUDO DE CARÁCTER QUALITATIVO ATRAVÉS NOSSAS NARRATIVAS. PARTIMOS DA DISCUSSÃO DA REFLEXÃO SOBRE OS CONHECIMENTOS NECESSÁRIOS PARA SER PROFESSOR AOS OLHOS DE MIZUKAMI (2004) QUE TEM COMO SUA BASE TEÓRICA SHULMAN (1987) E APRESENTAR ALGUMAS DAS EXPERIÊNCIAS OBTIDAS NA REALIDADE VIVIDA PELA EDUCAÇÃO BÁSICA EM PLENA PANDEMIA. E PONTUANDO ALGUMAS DAS ADAPTAÇÕES QUE FORAM NECESSÁRIAS PARA MELHOR SE ADEQUAR E CONTINUAR COM A REALIZAÇÃO DO PROJETO"
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 10: Docência em Matemática: desafios, contextos e possibilidades"
    "palavra_chave" => "INICIAÇÃO À DOCÊNCIA, PIBID, PANDEMIA, ENSINO DE MATEMÁTICA, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV175_MD1_SA10_ID329_07032022185323.pdf"
    "created_at" => "2022-04-27 09:52:23"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANDRESSA PEREIRA FEITOSA"
    "autor_nome_curto" => "ANDRESSA"
    "autor_email" => "andressa.feitosa@aluno.ue"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA- CAMPUS VI"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-enid---vi-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VIII ENID & VI ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VIII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & VI Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6294c17ac78d2_30052022100706.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-02-17 11:22:43"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de fevereiro de 2022

Resumo

NESTE RELATO O NOSSO OBJETIVO É APRESENTAR AS EXPECTATIVAS E A REALIDADE VIVENCIADAS PELOS AUTORES COMO BOLSISTAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA NO SUBPROJETO PIBID MATEMÁTICA DO CCHE-UEPB. PARTINDO DO CONTEXTO DA PANDEMIA DA COVID19 QUE O MUNDO INTEIRO TEM PASSADO DESDE 2020, DESTACAMOS AS INTERFERÊNCIAS DESTE EVENTO NOS PLANEJAMENTOS, OBJETIVOS E APRENDIZAGEM, TANTO DOS ALUNOS PARTICIPANTES DAS ESCOLAS COMO TAMBÉM DOS PRÓPRIOS BOLSISTAS, A QUAL O PIBID MATEMÁTICA ATENDEU. ASSIM SENDO, TRATA-SE DE UM ESTUDO DE CARÁCTER QUALITATIVO ATRAVÉS NOSSAS NARRATIVAS. PARTIMOS DA DISCUSSÃO DA REFLEXÃO SOBRE OS CONHECIMENTOS NECESSÁRIOS PARA SER PROFESSOR AOS OLHOS DE MIZUKAMI (2004) QUE TEM COMO SUA BASE TEÓRICA SHULMAN (1987) E APRESENTAR ALGUMAS DAS EXPERIÊNCIAS OBTIDAS NA REALIDADE VIVIDA PELA EDUCAÇÃO BÁSICA EM PLENA PANDEMIA. E PONTUANDO ALGUMAS DAS ADAPTAÇÕES QUE FORAM NECESSÁRIAS PARA MELHOR SE ADEQUAR E CONTINUAR COM A REALIZAÇÃO DO PROJETO

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.