NESTE RELATO O NOSSO OBJETIVO É APRESENTAR AS EXPECTATIVAS E A REALIDADE VIVENCIADAS PELOS AUTORES COMO BOLSISTAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA NO SUBPROJETO PIBID MATEMÁTICA DO CCHE-UEPB. PARTINDO DO CONTEXTO DA PANDEMIA DA COVID19 QUE O MUNDO INTEIRO TEM PASSADO DESDE 2020, DESTACAMOS AS INTERFERÊNCIAS DESTE EVENTO NOS PLANEJAMENTOS, OBJETIVOS E APRENDIZAGEM, TANTO DOS ALUNOS PARTICIPANTES DAS ESCOLAS COMO TAMBÉM DOS PRÓPRIOS BOLSISTAS, A QUAL O PIBID MATEMÁTICA ATENDEU. ASSIM SENDO, TRATA-SE DE UM ESTUDO DE CARÁCTER QUALITATIVO ATRAVÉS NOSSAS NARRATIVAS. PARTIMOS DA DISCUSSÃO DA REFLEXÃO SOBRE OS CONHECIMENTOS NECESSÁRIOS PARA SER PROFESSOR AOS OLHOS DE MIZUKAMI (2004) QUE TEM COMO SUA BASE TEÓRICA SHULMAN (1987) E APRESENTAR ALGUMAS DAS EXPERIÊNCIAS OBTIDAS NA REALIDADE VIVIDA PELA EDUCAÇÃO BÁSICA EM PLENA PANDEMIA. E PONTUANDO ALGUMAS DAS ADAPTAÇÕES QUE FORAM NECESSÁRIAS PARA MELHOR SE ADEQUAR E CONTINUAR COM A REALIZAÇÃO DO PROJETO