A UTILIZAÇÃO DE ANÚNCIOS COMO SUPORTE DE DIVULGAÇÃO É BASTANTE FREQUENTE NO RAMO DA PUBLICIDADE. LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO A SUA EXTREMA CONTRIBUIÇÃO NO MERCADO DE TRABALHO, É INTERESSANTE TRABALHAR ESSE GÊNERO EM SALA DE AULA. NESSA FEITA, O PRESENTE TRABALHO TEM POR OBJETIVO PRINCIPAL APRESENTAR OS RESULTADOS DE UMA PESQUISA QUANTI-QUALITATIVA, REALIZADA COM ESTUDANTES DO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO DA ESCOLA AGROTÉCNICA DO CAJUEIRO EM CATOLÉ DO ROCHA-PB, NO PERÍODO DE MAIO A JULHO DE 2021, POR INTERMÉDIO DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID). O PROJETO INTITULADO COMO “TÉCNICAS DE VENDAS: ESCOLA AGROTÉCNICA DO CAJUEIRO EM ANÚNCIOS PUBLICITÁRIOS”, FOI REALIZADO COM O PROPÓSITO DE DESENVOLVER COMPETÊNCIAS E HABILIDADES PARA A PRODUÇÃO DO GÊNERO ANÚNCIO. O PERÍODO DE PRODUÇÕES, SE DEU A PARTIR DA EXPOSIÇÃO EM SALA DE AULA DE COMO CONFECCIONAR UM ANÚNCIO, SUA ESTRUTURA E SEUS ELEMENTOS, BEM COMO A ESCOLHA DE UM PÚBLICO-ALVO. BASEADO EM TEORIAS SEGUNDO HOFF; GABRIELLI (2004); SANT’ANNA (2013); SILVA (1976), É IMPORTANTE DESTACAR A EFICÁCIA DA APLICAÇÃO DO PROJETO, PARA O DESENVOLVER DAS ÁREAS DO CONHECIMENTO, POR MEIO DESSAS PRODUÇÕES, E A CONTRIBUIÇÃO QUE AS PLATAFORMAS TECNOLÓGICAS UTILIZADAS DURANTE AS ATIVIDADES POSSUEM, COMO ELEMENTOS COMUNICATIVOS. NESTA FEITA, O TRABALHO FOI SIGNIFICATIVO, POIS ALÉM DE APRESENTAR EXCELENTES RESULTADOS, TAMBÉM CONTRIBUIU PARA O MELHORAMENTO DA INTERPRETAÇÃO TEXTUAL, BEM COMO DA LEITURA E ESCRITA DESSES ALUNOS.