O ENSINO DE FÍSICA, ESPECIALMENTE NO ENSINO MÉDIO SEMPRE PASSOU POR VÁRIOS DESAFIOS, SENDO ESSES LIGADOS AO FATO DE A FÍSICA AINDA SER INCOMPREENDIDA E ENTENDIDA PELOS ESTUDANTES COMO UMA DISCIPLINA DISTANTE DA REALIDADE, TALVEZ POR CONTA DAS METODOLOGIAS E PRÁTICAS TRADICIONAIS AINDA EMPREGADAS NAS AULAS E QUE NÃO FAVORECEM O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DOS CONTEÚDOS. ALÉM DISSO, COM A PANDEMIA DA COVID 19 SURGIRAM OUTROS DESAFIOS RELACIONADOS AO MODELO DE ENSINO REMOTO, OS QUAIS SE RELACIONAM AO FATO DE AS AULAS ACONTECEREM ON-LINE, A DESMOTIVAÇÃO E DIFICULDADES DOS ESTUDANTES COM O NOVO MODELO E A BUSCA DO PROFESSOR PARA ENCONTRAR METODOLOGIAS QUE PERMITAM REALIZAR AS AULAS COM O MÁXIMO DE PROVEITO POSSÍVEL. NESSE SENTIDO, RELATAMOS AQUI A ELABORAÇÃO E REALIZAÇÃO DE UMA PROPOSTA PARA SE DISCUTIR CONCEITOS RELACIONADOS A HIDROSTÁTICA NUMA ESCOLA PÚBLICA PARA ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO. A PROPOSTA FOI REALIZADA TODA POR MEIO REMOTO, ATRAVÉS DE AULAS SÍNCRONAS, E UTILIZANDO DIVERSAS ABORDAGEM E RECURSOS METODOLÓGICOS COMO JOGOS ONLINE, SIMULAÇÕES E QUIZES PARA DISCUSSÃO DE CONCEITOS DE FLUIDO, PRESSÃO, PRINCÍPIO DE PASCAL, DENSIDADE, EMPUXO E TEOREMA DE ARQUIMEDES. PODEMOS DESTACAR QUE OS RESULTADOS FORAM BASTANTE SATISFATÓRIOS DIANTE DOS OBJETIVOS QUE PROPOMOS, QUE OS ESTUDANTES FORAM MUITO PARTICIPATIVOS E ENGAJADOS EM TODOS OS MOMENTOS, MESMO NA REALIDADE DA AULA ON-LINE, E QUE A PROPOSTA SE MOSTROU PROMISSORA PARA ESSA REALIDADE, PODENDO SER MODIFICADA PARA OUTROS CONTEÚDOS DE CIÊNCIAS.