DIANTE DO ATUAL CONTEXTO DA PANDEMIA DA COVID-19, HOUVE GRANDES MUDAN?AS QUANTO AO AMBIENTE ESCOLAR, BEM COMO A NECESSIDADE DE REINVEN??O DOS PROFESSORES PARA MELHOR TRABALHAR OS PROCESSOS ENSINO-APRENDIZAGEM. NESSE CONTEXTO FOI REALIZADO UM ESTUDO A PARTIR DO TEMA CANNABIS EM UMA ESCOLA P?BLICA DA CIDADE DE QUEIMADAS, FOI NECESS?RIA A UTILIZA??O DA METODOLOGIA ATIVA J?RI-SIMULADO EM FORMA DE UMA PE?A PARA QUE POR MEIO DESTA PUDESSE HAVER UMA MELHOR INTERA??O ENTRE PROFESSOR-ALUNO E UMA MELHOR COMPREENS?O DO CONTE?DO TRABALHADO. PERCEBEU-SE QUE OS CONHECIMENTOS ABORDADOS EM SALA FOI DE GRANDE NOTORIEDADE PARA OS ALUNOS, POIS OS MESMOS EM SEUS RELATOS DESCREVERAM A IMPORT?NCIA DA METODOLOGIA EM UM AMBIENTE VIRTUAL O QUAL A EDUCA??O EST? VIVENCIANDO.