DEVIDO A PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS, FORAM GRANDES OS DESAFIOS ENCONTRADOS PELOS DOCENTES, ONDE TIVERAM QUE SE ADEQUAR À NOVA REALIDADE ENFRENTADA NO MUNDO, ALÉM DE APRENDER NOVAS METODOLOGIAS E FERRAMENTAS NAS QUAIS DEVEM SER UTILIZADAS EM SUAS AULAS PARA MELHORAR A EDUCAÇÃO. NA PERSPECTIVA DE AUXILIAR E AJUDAR A ESTES DOCENTES, O PRESENTE TRABALHO BUSCA MOSTRAR O JOGO DAS TRÊS PISTAS COMO FERRAMENTA EFICIENTE NO ENSINO-APRENDIZAGEM DE FÍSICA NAS TURMAS DE 3ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO DA ECIT PADRE JERÔNIMO LAUWEN, LOCALIZADA NA CIDADE DE SANTA LUZIA PB, QUE FOI CRIADO E DESENVOLVIDO COM O OBJETIVO DE TORNAR MAIS DINÂMICAS AS AULAS DO ENSINO REMOTO DE FÍSICA, COMO TAMBÉM FAZER COM QUE OS ESTUDANTES VEJAM A FÍSICA COMO ALGO DIVERTIDO E INTERESSANTE, TORNANDO-SE DIFERENTE DO ENSINO TRADICIONAL, POIS, COM AS AULAS NÃO SENDO PRESENCIAIS NOTOU-SE UMA DIMINUIÇÃO DA PRESENÇA DOS ESTUDANTES NAS AULAS, LOGO COM A UTILIZAÇÃO DESSA FERRAMENTA, O JOGO DAS TRÊS PISTAS, AS AULAS TORNARAM-SE MAIS ATRATIVAS E POR CONSEQUÊNCIA O APRENDIZADO FLUIU DE MANEIRA NATURAL. O JOGO PÔDE SER AVALIADO ATRAVÉS DE UM FORMULÁRIO DISPONÍVEL AOS ALUNOS ATRAVÉS DO GOOGLE SALA DE AULA, RECEBENDO RESPOSTAS POSITIVAS ENQUANTO A APLICABILIDADE E O RECONHECIMENTO DOS ALUNOS.