ESTE RELATO TEM COMO OBJETIVO DESCREVER UMA EXPERIÊNCIA VIVENCIADA NO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, EDIÇÃO 2020-2022. NESSA EXPERIÊNCIA FOI DESENVOLVIDA UMA ATIVIDADE SOBRE FUNÇÃO LOGARÍTMICA ATRAVÉS DA METODOLOGIA DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, PELO GOOGLE MEET, COM UMA TURMA DO 1º ANO DO ENSINO MÉDIO DA ESCOLA CIDADÃ INTEGRAL TÉCNICA JOSÉ LEITE DE SOUZA, LOCALIZADA NA CIDADE DE MONTEIRO/PB. A INTERVENÇÃO DA AULA FOI DE CUNHO QUALITATIVO, ONDE OS INSTRUMENTOS UTILIZADOS CONSISTIRAM DE MATERIAL ESCRITO PELOS ALUNOS-PARTICIPANTES DA ESCOLA-CAMPO E ENTREGUES VIA WHATSAPP, GRAVAÇÃO PELO GOOGLE MEET, E CADERNO DE BORDO, ALÉM DOS PROBLEMAS PROPOSTOS NA AULA. NA METODOLOGIA DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS O PROBLEMA É O PONTO DE PARTIDA PARA A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO MATEMÁTICO, SENDO O GERADOR DE NOVOS CONCEITOS, PROCEDIMENTOS E CONTEÚDOS. ALÉM DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS BUSCOU-SE FAZER TAMBÉM UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA DE ARTIGOS CIENTÍFICOS RELACIONADOS AOS DOCUMENTOS OFICIAIS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, TECNOLOGIAS DIGITAIS E FUNÇÃO LOGARÍTMICA. OS RESULTADOS INDICARAM QUE A REFERIDA METODOLOGIA TRABALHADA NA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, PROPORCIONOU AOS ALUNOS-PARTICIPANTES EXPERIENCIAR UMA NOVA MANEIRA DE APRENDER FUNÇÃO LOGARÍTMICA COM COMPREENSÃO ATRAVÉS DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS. O PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA CONTRIBUIU COM A FORMAÇÃO DO RESIDENTE COMO FUTURO PROFESSOR E NOS ENRIQUECEU COM CONHECIMENTOS DE COMO LIDAR COM FERRAMENTAS VIRTUAIS UTILIZADAS COMO POSSIBILIDADE DE INTERAÇÃO E SITUAÇÕES ADVERSAS.