ESTE TRABALHO VISA RELATAR UMA AULA MINISTRADA POR RESIDENTES DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, SUBPROJETO DE INGLÊS, DA UEPB - CAMPUS III, COTA 2020-2022, PARA ALUNOS DO 1° ANO DO ENSINO MÉDIO. PARA TAL FIM, REALIZAMOS UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, A QUAL RECORREMOS AOS ESTUDOS DE LIMA ET AL (2018), SOBRE O ENSINO E APRENDIZAGEM DA LÍNGUA INGLESA, TAL COMO À BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC - BRASIL, 2018). SENDO ASSIM, TRATA-SE DE UMA PESQUISA-AÇÃO DE ABORDAGEM QUALITATIVA. NO PROCESSO METODOLÓGICO, UTILIZAMOS VÍDEOS E IMAGENS INTERATIVAS, POIS SABEMOS QUE NO CONTEXTO DE ENSINO REMOTO OS DISCENTES POSSUEM DIVERSAS DISTRAÇÕES, E POR ISSO RECORREMOS AOS RECURSOS VISUAIS COMO UMA FORMA DE CATIVAR A ATENÇÃO DOS ALUNOS. CONCLUÍMOS, QUE OS RESULTADOS OBTIDOS FORAM MUITO SATISFATÓRIOS, LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO QUE OBTIVEMOS A PARTICIPAÇÃO DOS DISCENTES DURANTE A AULA, E TAMBÉM NO MOMENTO DE FEITURA DO EXERCÍCIO, O QUE NOS MOSTROU QUE O USO DE TEMÁTICAS PRESENTES NO COTIDIANO DOS ALUNOS PODE CONTRIBUIR PARA O ENGAJAMENTO DOS DISCENTES, RESULTANDO EM UMA AULA INTERATIVA E PRODUTIVA.