O PRESENTE ARTIGO TEVE COMO OBJETIVO REFLETIR SOBRE AS VIVÊNCIAS NO ENSINO REMOTO DE MATEMÁTICA ATRAVÉS DA INICIAÇÃO A DOCÊNCIA, EM UMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA LOCALIZADA NO MUNICÍPIO DE MONTEIRO-PB. PARA TANTO SE UTILIZOU DOS MOLDES DE UM ESTUDO DE CASO PARA CONHECER A REALIDADE DOS ALUNOS E OBSERVAR SUAS VIVÊNCIAS. A EXPERIÊNCIA RELATADA OCORREU ENTRE OUTUBRO DE 2020 E SETEMBRO DE 2021 E FOI REALIZADA EM UMA TURMA DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, ONDE AS PARTICIPAÇÕES NAS AULAS REMOTAS DE MATEMÁTICA OCORRIAM SEMANALMENTE. FOI POSSÍVEL VERIFICAR DIFICULDADES E DIVERSOS DESAFIOS ENFRENTADOS TANTO PELO PROFESSOR QUANTO PELOS ALUNOS EM MEIO ÀS AULAS REMOTAS DE MATEMÁTICA, TAIS COMO: FALTA DE ATENÇÃO E INTERESSE DOS ALUNOS, INCOMPREENSÕES DE ALGUNS PAIS, E PROBLEMAS DE ACESSO À INTERNET E/OU A APARELHOS TECNOLÓGICOS. MESMO EM MEIO ÀS DIFICULDADES OCASIONADAS PELA PANDEMIA, A INICIAÇÃO A DOCÊNCIA FOI IMPRESCINDÍVEL. A MESMA POSSIBILITOU ADQUIRIR EXPERIÊNCIAS PRÁTICAS QUANTO AO ENSINO DA MATEMÁTICA, MOSTRANDO O QUÃO É PRECISO O DOCENTE ESTAR APTO E PREPARADO PARA CONSEGUIR SUPERAR AS BARREIRAS E TRAÇAR ESTRATÉGIAS QUE FACILITEM O ENSINO E AUXILIEM NA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS.