O PRESENTE TRABALHO IRÁ EXPOR UMA EXPERIÊNCIA DE REGÊNCIA NO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NO SUBPROJETO INGLÊS, DO CAMPUS III DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA, A PARTIR DE UMA AULA SOBRE DIVERSIDADE E INCLUSÃO QUE UTILIZA AS TEMÁTICAS ATUAIS COMO FORMA DE PROMOVER A REFLEXÃO DOS ALUNOS EM RELAÇÃO À SOCIEDADE QUE O CERCA. NOSSO TRABALHO USOU COMO BASE, AS CONJECTURAS PREVISTAS NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC - BRASIL, 2021) EM RELAÇÃO A ENSINO E CONTEXTO E TAMBÉM OS AUTORES PABIS E MARTINS APUD GONÇALVES (2014) ACERCA DA DIVERSIDADE E INCLUSÃO DENTRO DA ESCOLA. ALÉM DISSO, NOS UTILIZAMOS DAS IDEIAS DE MORÁN (2015), O QUAL PROPÕE UMA SALA DE AULA MAIS ABERTA AO DIÁLOGO ENTRE EDUCADOR E EDUCANDO. A CONCLUSÃO DA NOSSA PESQUISA, NOS LEVOU A REFLETIR SOBRE UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA MAIS ABERTA ÀS DISCUSSÕES SOBRE ENSINO E APRENDIZAGEM, ASSIM COMO TAMBÉM INCITAR UMA COMUNICAÇÃO MAIS ABERTA ENTRE PROFESSORES E ALUNOS, PREZANDO PELA PARTICIPAÇÃO ATIVA DOS ESTUDANTES NO PROCESSO DE AQUISIÇÃO DE CONHECIMENTOS.