O PRESENTE ESTUDO APRESENTA AS EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS NO PROGRAMA DA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA (PRP) NO CENÁRIO DA PANDEMIA DA COVID-19, ABORDANDO DISCUSSÕES A RESPEITO DA FORMAÇÃO DAS BOLSISTAS RESIDENTES AS QUAIS PASSARAM A RELACIONAR OS TRABALHOS TEÓRICOS, PRÁTICOS E METODOLÓGICOS NO COTIDIANO ESCOLAR. O PROGRAMA VISA A APROXIMAÇÃO DAS BOLSISTAS NAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO, PROPORCIONANDO EXPERIÊNCIAS DE GRANDE RELEVÂNCIA PARA A FORMAÇÃO DOCENTE, BEM COMO A TROCA E PARTILHA DE INFORMAÇÕES, PERMITINDO AINDA COMPREENDER COMO OCORRE O PROCESSO FORMATIVO ATRAVÉS DAS METODOLOGIAS TRABALHADAS EM SALA DE AULA. OS DADOS OBTIDOS SE DÃO POR MEIO DA PESQUISA QUALITATIVA EM EDUCAÇÃO ATRAVÉS DAS OBSERVAÇÕES E REGÊNCIAS REALIZADAS DURANTE O PERÍODO DE INSERÇÃO NO PROGRAMA. OS RESULTADOS MOSTRAM A INOVAÇÃO E REFORMULAÇÕES DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, AS QUAIS BUSCAM SUPERAR OS OBSTÁCULOS ATRAVÉS DAS FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS, ENCARANDO AS ALTERNATIVAS E ESTANDO ABERTO À MODIFICAÇÃO DA PRÁXIS DOCENTE, MESMO DIANTE DOS IMPACTOS TRAZIDOS PELO VÍRUS SARS-COV 2. NA EDUCAÇÃO FOI POSSÍVEL VIVENCIAR O ENSINO DE UMA FORMA DIFERENCIADA, A QUAL PERMITIU VISUALIZAR O ENSINO COMO AÇÃO ATIVA, EM QUE AS VIVÊNCIAS REALIZADAS PERMITEM CRIAR NOVAS PERSPECTIVAS PARA A EDUCAÇÃO NA FORMAÇÃO ACADÊMICA.