FRENTE A PANDEMIA DA COVID-19 ONDE FOI IMPLANTADO O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL, AS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TICS) COMO O GOOGLE MEET E O SOCRATIVE TÊM SE MOSTRADO INDISPENSÁVEIS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM E DESEMPENHAM UM PAPEL ESSENCIAL NA COMUNICAÇÃO E INTERAÇÃO DO PROFESSOR COM O ALUNO. DESSE MODO, ESSE TRABALHO TRATA-SE DE UM ESTUDO DE NATUREZA QUALITATIVA, SENDO FRUTO DE UMA EXPERIÊNCIA PROPORCIONADA PELA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA. NESSE TRABALHO BUSCAMOS DETALHAR E DISCUTIR A EXECUÇÃO DE DUAS AULAS ENVOLVENDO OS CONTEÚDOS DE FUNÇÃO SENO E FUNÇÃO COSSENO, ONDE INICIALMENTE A PLATAFORMA GOOGLE MEET FOI UTILIZADA PARA FAZER UMA REVISÃO SOBRE ESSES CONTEÚDOS E POSTERIORMENTE A PLATAFORMA SOCRATIVE FOI UTILIZADA PARA UMA DISPUTA ENTRE ALUNOS. ESSE RELATO ALÉM DE DETALHAR UMA EXPERIÊNCIA MARCANTE COM AS TICS TAMBÉM BUSCA DISCUTIR A IMPORTÂNCIA DE SE TER UMA BOA FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE SAIBAM ATRELAR TEORIA À PRÁTICA E QUE SAIBAM TRABALHAR COM DIVERSAS METODOLOGIAS, COMO A TECNOLOGIAS. COM ISSO, ESSA EXPERIÊNCIA ALÉM DE TER POSSIBILITADO COMPROVAR A EFICÁCIA DAS TICS NO ENSINO, POIS ATÉ ENTÃO O QUE SE TINHA EM MENTE ERA APENAS A TEORIA DE SUA EFICÁCIA, TAMBÉM SERVIU PARA A CONSTRUÇÃO DA MINHA IDENTIDADE PROFISSIONAL.