Artigo Anais VIII ENID & VI ENFOPROF / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

PIBID MATEMÁTICA: A TRAJETÓRIA DE UMA BOLSISTA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA.

Palavra-chaves: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO DE MATEMÁTICA, INICIAÇÃO À DOCÊNCIA, PIBID MATEMÁTICA, Comunicação Oral (CO) GT 10: Docência em Matemática: desafios, contextos e possibilidades
"2022-02-17 11:22:43" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 85243
    "edicao_id" => 202
    "trabalho_id" => 88
    "inscrito_id" => 400
    "titulo" => "PIBID MATEMÁTICA: A TRAJETÓRIA DE UMA BOLSISTA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA."
    "resumo" => "AS PRÁTICAS E OS PROJETOS PEDAGÓGICOS DOS CURSOS DE LICENCIATURA TÊM SIDO ALVO DE INTERVENÇÕES A FIM DE CONTEMPLAREM AS NECESSIDADES DA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA. A FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS NA ÁREA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, NÃO FOGE A ESTA LINHA, ONDE SE DESTACA A CONEXÃO ENTRE A TEORIA E A PRÁTICA, RESSALTANDO DE UMA VISÃO INTEGRAL DO INDIVÍDUO E DO MEIO QUE O CERCA. COM BASE NESSAS CONSIDERAÇÕES, O PRESENTE TEXTO TEM COMO OBJETIVO DE REFLETIR SOBRE AS EXPERIÊNCIAS DE UMA BOLSISTA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA DURANTE A VIGÊNCIA DO SUBPROJETO MATEMÁTICA DO PIBID-CCHE-UEPB. PARA A CONSTRUÇÃO DESTE TRABALHO, REALIZOU-SE UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, EM ARTIGOS CIENTÍFICOS, COM A FINALIDADE DE COMPREENDER MAIS SOBRE ESSA ÁREA DA EDUCAÇÃO ALIADO AS NOSSAS NARRATIVAS. OS RESULTADOS MOSTRAM QUE AO LONGO DO PROJETO MUITAS APRENDIZAGENS FORAM ACRESCENTADAS NA TRAJETÓRIA DE FORMAÇÃO DOS BOLSISTAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 10: Docência em Matemática: desafios, contextos e possibilidades"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO DE MATEMÁTICA, INICIAÇÃO À DOCÊNCIA, PIBID MATEMÁTICA, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV175_MD1_SA10_ID400_07032022205811.pdf"
    "created_at" => "2022-04-27 09:52:23"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "SABRINA BEATRIZ MENDES CUSTÓDIO"
    "autor_nome_curto" => "SABRINA"
    "autor_email" => "sabrina.custodio@aluno.ue"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-enid---vi-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VIII ENID & VI ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VIII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & VI Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6294c17ac78d2_30052022100706.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-02-17 11:22:43"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 85243
    "edicao_id" => 202
    "trabalho_id" => 88
    "inscrito_id" => 400
    "titulo" => "PIBID MATEMÁTICA: A TRAJETÓRIA DE UMA BOLSISTA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA."
    "resumo" => "AS PRÁTICAS E OS PROJETOS PEDAGÓGICOS DOS CURSOS DE LICENCIATURA TÊM SIDO ALVO DE INTERVENÇÕES A FIM DE CONTEMPLAREM AS NECESSIDADES DA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA. A FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS NA ÁREA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, NÃO FOGE A ESTA LINHA, ONDE SE DESTACA A CONEXÃO ENTRE A TEORIA E A PRÁTICA, RESSALTANDO DE UMA VISÃO INTEGRAL DO INDIVÍDUO E DO MEIO QUE O CERCA. COM BASE NESSAS CONSIDERAÇÕES, O PRESENTE TEXTO TEM COMO OBJETIVO DE REFLETIR SOBRE AS EXPERIÊNCIAS DE UMA BOLSISTA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA DURANTE A VIGÊNCIA DO SUBPROJETO MATEMÁTICA DO PIBID-CCHE-UEPB. PARA A CONSTRUÇÃO DESTE TRABALHO, REALIZOU-SE UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, EM ARTIGOS CIENTÍFICOS, COM A FINALIDADE DE COMPREENDER MAIS SOBRE ESSA ÁREA DA EDUCAÇÃO ALIADO AS NOSSAS NARRATIVAS. OS RESULTADOS MOSTRAM QUE AO LONGO DO PROJETO MUITAS APRENDIZAGENS FORAM ACRESCENTADAS NA TRAJETÓRIA DE FORMAÇÃO DOS BOLSISTAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 10: Docência em Matemática: desafios, contextos e possibilidades"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO DE MATEMÁTICA, INICIAÇÃO À DOCÊNCIA, PIBID MATEMÁTICA, "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV175_MD1_SA10_ID400_07032022205811.pdf"
    "created_at" => "2022-04-27 09:52:23"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "SABRINA BEATRIZ MENDES CUSTÓDIO"
    "autor_nome_curto" => "SABRINA"
    "autor_email" => "sabrina.custodio@aluno.ue"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-enid---vi-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VIII ENID & VI ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VIII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & VI Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6294c17ac78d2_30052022100706.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-02-17 11:22:43"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de fevereiro de 2022

Resumo

AS PRÁTICAS E OS PROJETOS PEDAGÓGICOS DOS CURSOS DE LICENCIATURA TÊM SIDO ALVO DE INTERVENÇÕES A FIM DE CONTEMPLAREM AS NECESSIDADES DA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA. A FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS NA ÁREA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, NÃO FOGE A ESTA LINHA, ONDE SE DESTACA A CONEXÃO ENTRE A TEORIA E A PRÁTICA, RESSALTANDO DE UMA VISÃO INTEGRAL DO INDIVÍDUO E DO MEIO QUE O CERCA. COM BASE NESSAS CONSIDERAÇÕES, O PRESENTE TEXTO TEM COMO OBJETIVO DE REFLETIR SOBRE AS EXPERIÊNCIAS DE UMA BOLSISTA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA DURANTE A VIGÊNCIA DO SUBPROJETO MATEMÁTICA DO PIBID-CCHE-UEPB. PARA A CONSTRUÇÃO DESTE TRABALHO, REALIZOU-SE UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, EM ARTIGOS CIENTÍFICOS, COM A FINALIDADE DE COMPREENDER MAIS SOBRE ESSA ÁREA DA EDUCAÇÃO ALIADO AS NOSSAS NARRATIVAS. OS RESULTADOS MOSTRAM QUE AO LONGO DO PROJETO MUITAS APRENDIZAGENS FORAM ACRESCENTADAS NA TRAJETÓRIA DE FORMAÇÃO DOS BOLSISTAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.