AS PRÁTICAS E OS PROJETOS PEDAGÓGICOS DOS CURSOS DE LICENCIATURA TÊM SIDO ALVO DE INTERVENÇÕES A FIM DE CONTEMPLAREM AS NECESSIDADES DA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA. A FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS NA ÁREA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, NÃO FOGE A ESTA LINHA, ONDE SE DESTACA A CONEXÃO ENTRE A TEORIA E A PRÁTICA, RESSALTANDO DE UMA VISÃO INTEGRAL DO INDIVÍDUO E DO MEIO QUE O CERCA. COM BASE NESSAS CONSIDERAÇÕES, O PRESENTE TEXTO TEM COMO OBJETIVO DE REFLETIR SOBRE AS EXPERIÊNCIAS DE UMA BOLSISTA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA DURANTE A VIGÊNCIA DO SUBPROJETO MATEMÁTICA DO PIBID-CCHE-UEPB. PARA A CONSTRUÇÃO DESTE TRABALHO, REALIZOU-SE UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, EM ARTIGOS CIENTÍFICOS, COM A FINALIDADE DE COMPREENDER MAIS SOBRE ESSA ÁREA DA EDUCAÇÃO ALIADO AS NOSSAS NARRATIVAS. OS RESULTADOS MOSTRAM QUE AO LONGO DO PROJETO MUITAS APRENDIZAGENS FORAM ACRESCENTADAS NA TRAJETÓRIA DE FORMAÇÃO DOS BOLSISTAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA.