CONSIDERANDO A IMPORTÂNCIA DO USO DO INFOGRÁFICO NA EDUCAÇÃO, FOI DESENVOLVIDO UM PROJETO INTITULADO: LEITURA DE INFOGRÁFICOS, ATRAVÉS DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID), NA TURMA DO 2°ANO A E B, DA ESCOLA AGROTÉCNICA DO CAJUEIRO EM CATOLÉ DO ROCHA-PB, NO PERÍODO DE MAIO A JULHO DE 2021. REINVENTAR-SE DIARIAMENTE É UM DESAFIO PARA O PROFESSOR, O MUNDO E A TECNOLOGIA INOVAM-SE A CADA DIA, COM ISSO SURGE UMA NECESSIDADE DE UTILIZAR NOVOS MÉTODOS DE ENSINO EM SALA DE AULA E ASSIM CHAMAR A ATENÇÃO DOS DISCENTES PARA ASSUNTOS IMPORTANTES DE UMA MANEIRA QUE FIQUE MAIS FÁCIL A COMPREENSÃO. DESSE MODO, O INFOGRÁFICO ORGANIZA-SE ATRAVÉS DO USO DE IMAGENS, DESENHOS, CORES, FORMATOS E DEMAIS ELEMENTOS VISUAIS GRÁFICOS FACILITANDO O ENTENDIMENTO DE QUALQUER CONTEÚDO, TORNANDO ASSIM MAIS FÁCIL E DINÂMICA O APRENDIZADO PARA OS ALUNOS. O PROJETO DESENVOLVIDO TEVE COMO FINALIDADE TRABALHAR A LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE INFOGRÁFICOS COM OS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO, MOSTRANDO CAMINHOS DE LEITURA E INTERPRETAÇÃO COM O GÊNERO UTILIZADO, CONTRIBUINDO PARA O DESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEM DOS DISCENTES. METODOLOGICAMENTE, TRATA-SE DE UMA PESQUISA DE CAMPO QUALITATIVA, FUNDAMENTADA NOS APONTAMENTOS TEÓRICOS DE: SANCHES (2001), CARITÁ (2000), GUTIERRREZ; PIETRO (1994) ENTRE OUTROS AUTORES QUE CONSIDERAM ESSA TEMÁTICA PERTINENTE. POR FIM, EVIDENCIAMOS QUE O INFOGRÁFICO É UM EXCELENTE RECURSOS PARA SER TRABALHADO PELO PROFESSOR EM SALA DE AULA, ESSE GÊNERO TEXTUAL AMPLIA O CONHECIMENTO, TANTO A PRÁTICA ORAL, COMO A PRÁTICA VISUAL.