Artigo Anais VIII ENID & VI ENFOPROF / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

AS TDICS COMO MEDIADORAS DO COMPLEXO, DINAMICO E MULTIFACETADO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DA LÍNGUA INGLESA

Palavra-chaves: TDICS, PROFESSORES EM FORMAÇÃO, LÍNGUA INGLESA, RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, MÍDIAS Comunicação Oral (CO) GT 08: Abordagens em língua inglesa: reflexões e práticas docentes no contexto de formação inicial e continuada
"2022-02-17 11:22:43" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 85316
    "edicao_id" => 202
    "trabalho_id" => 161
    "inscrito_id" => 55
    "titulo" => "AS TDICS COMO MEDIADORAS DO COMPLEXO, DINAMICO E MULTIFACETADO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DA LÍNGUA INGLESA"
    "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO APRESENTA DE FORMA CLARA E OBJETIVA A IMPORTÂNCIA DA UTILIZAÇÃO DAS TICS (TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO) NO ENSINO-APRENDIZAGEM DA LÍNGUA INGLESA. AS AULAS FORAM MEDIADAS PELOS GRADUANDOS DE LETRAS-INGLÊS DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB), POR MEIO DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA (RP), E ACONTECERAM DE FORMA REMOTA PARA OS ALUNOS DA ESCOLA CIDADÃ INTEGRAL - PRATA. DURANTE TODO O PERÍODO DO PROGRAMA, OS PROFESSORES EM FORMAÇÃO CONTARAM COM O AUXÍLIO DO DOCENTE PRECEPTOR E DO ORIENTADOR PARA TIRAR DÚVIDAS, E PARTICIPAR DE ENCONTROS FORMATIVOS ONDE FORAM APRESENTADAS IDEIAS PARA DESENVOLVER MELHOR O TRABALHO DOCENTE, ASSIM COMO COMPARTILHAMENTO DE EXPERIÊNCIAS, CONHECIMENTO E DICAS PARA MELHOR DESENVOLTURA DENTRO DA NOVA REALIDADE DEVIDO À PANDEMIA DO CORONAVÍRUS. COMO EMBASAMENTO TEÓRICO FORAM UTILIZADOS OS AUTORES VYGOTSKY (2020), BAKHTIN (2020), FREIRE (2020), DENTRE OUTROS. COMO RESULTADO, FOI POSSÍVEL DESENVOLVER UM TRABALHO BASTANTE BEM SUCEDIDO NA OFICINA “THE LANGUAGE FORGE”, QUE VISA ENSINAR A LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA CONTEXTUALIZADA, UTILIZANDO FILMES, SÉRIES, JOGOS E MÚSICA, COM O OBJETIVO DE EVIDENCIAR AOS ALUNOS QUE É POSSÍVEL APRENDER DE UMA FORMA DIVERTIDA E DESCONTRAÍDA. POR FIM, ESTE TRABALHO TRAZ AS INFORMAÇÕES SOBRE O ENSINO-APRENDIZADO DENTRO DESSE NOVO CONTEXTO DA PANDEMIA, COM AS DIFICULDADES GERADAS POR ELA, E TAMBÉM A NECESSIDADE DE SE REINVENTAR DIANTE DA NOVA REALIDADE, SEMPRE EM BUSCA DO APRENDIZADO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 08: Abordagens em língua inglesa: reflexões e práticas docentes no contexto de formação inicial e continuada"
    "palavra_chave" => "TDICS, PROFESSORES EM FORMAÇÃO, LÍNGUA INGLESA, RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, MÍDIAS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV175_MD1_SA8_ID55_10032022152158.pdf"
    "created_at" => "2022-04-27 09:52:23"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "NÍVIA CECI ROCHA"
    "autor_nome_curto" => "NÍVIA"
    "autor_email" => "nivia.rocha@aluno.uepb.ed"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-enid---vi-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VIII ENID & VI ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VIII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & VI Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6294c17ac78d2_30052022100706.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-02-17 11:22:43"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 85316
    "edicao_id" => 202
    "trabalho_id" => 161
    "inscrito_id" => 55
    "titulo" => "AS TDICS COMO MEDIADORAS DO COMPLEXO, DINAMICO E MULTIFACETADO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DA LÍNGUA INGLESA"
    "resumo" => "O PRESENTE TRABALHO APRESENTA DE FORMA CLARA E OBJETIVA A IMPORTÂNCIA DA UTILIZAÇÃO DAS TICS (TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO) NO ENSINO-APRENDIZAGEM DA LÍNGUA INGLESA. AS AULAS FORAM MEDIADAS PELOS GRADUANDOS DE LETRAS-INGLÊS DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB), POR MEIO DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA (RP), E ACONTECERAM DE FORMA REMOTA PARA OS ALUNOS DA ESCOLA CIDADÃ INTEGRAL - PRATA. DURANTE TODO O PERÍODO DO PROGRAMA, OS PROFESSORES EM FORMAÇÃO CONTARAM COM O AUXÍLIO DO DOCENTE PRECEPTOR E DO ORIENTADOR PARA TIRAR DÚVIDAS, E PARTICIPAR DE ENCONTROS FORMATIVOS ONDE FORAM APRESENTADAS IDEIAS PARA DESENVOLVER MELHOR O TRABALHO DOCENTE, ASSIM COMO COMPARTILHAMENTO DE EXPERIÊNCIAS, CONHECIMENTO E DICAS PARA MELHOR DESENVOLTURA DENTRO DA NOVA REALIDADE DEVIDO À PANDEMIA DO CORONAVÍRUS. COMO EMBASAMENTO TEÓRICO FORAM UTILIZADOS OS AUTORES VYGOTSKY (2020), BAKHTIN (2020), FREIRE (2020), DENTRE OUTROS. COMO RESULTADO, FOI POSSÍVEL DESENVOLVER UM TRABALHO BASTANTE BEM SUCEDIDO NA OFICINA “THE LANGUAGE FORGE”, QUE VISA ENSINAR A LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA CONTEXTUALIZADA, UTILIZANDO FILMES, SÉRIES, JOGOS E MÚSICA, COM O OBJETIVO DE EVIDENCIAR AOS ALUNOS QUE É POSSÍVEL APRENDER DE UMA FORMA DIVERTIDA E DESCONTRAÍDA. POR FIM, ESTE TRABALHO TRAZ AS INFORMAÇÕES SOBRE O ENSINO-APRENDIZADO DENTRO DESSE NOVO CONTEXTO DA PANDEMIA, COM AS DIFICULDADES GERADAS POR ELA, E TAMBÉM A NECESSIDADE DE SE REINVENTAR DIANTE DA NOVA REALIDADE, SEMPRE EM BUSCA DO APRENDIZADO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 08: Abordagens em língua inglesa: reflexões e práticas docentes no contexto de formação inicial e continuada"
    "palavra_chave" => "TDICS, PROFESSORES EM FORMAÇÃO, LÍNGUA INGLESA, RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, MÍDIAS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV175_MD1_SA8_ID55_10032022152158.pdf"
    "created_at" => "2022-04-27 09:52:23"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "NÍVIA CECI ROCHA"
    "autor_nome_curto" => "NÍVIA"
    "autor_email" => "nivia.rocha@aluno.uepb.ed"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-viii-enid---vi-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais VIII ENID & VI ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "VIII Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & VI Encontro de Formação de Professores da Educação Básica / UEPB"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6294c17ac78d2_30052022100706.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-02-17 11:22:43"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 17 de fevereiro de 2022

Resumo

O PRESENTE TRABALHO APRESENTA DE FORMA CLARA E OBJETIVA A IMPORTÂNCIA DA UTILIZAÇÃO DAS TICS (TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO) NO ENSINO-APRENDIZAGEM DA LÍNGUA INGLESA. AS AULAS FORAM MEDIADAS PELOS GRADUANDOS DE LETRAS-INGLÊS DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB), POR MEIO DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA (RP), E ACONTECERAM DE FORMA REMOTA PARA OS ALUNOS DA ESCOLA CIDADÃ INTEGRAL - PRATA. DURANTE TODO O PERÍODO DO PROGRAMA, OS PROFESSORES EM FORMAÇÃO CONTARAM COM O AUXÍLIO DO DOCENTE PRECEPTOR E DO ORIENTADOR PARA TIRAR DÚVIDAS, E PARTICIPAR DE ENCONTROS FORMATIVOS ONDE FORAM APRESENTADAS IDEIAS PARA DESENVOLVER MELHOR O TRABALHO DOCENTE, ASSIM COMO COMPARTILHAMENTO DE EXPERIÊNCIAS, CONHECIMENTO E DICAS PARA MELHOR DESENVOLTURA DENTRO DA NOVA REALIDADE DEVIDO À PANDEMIA DO CORONAVÍRUS. COMO EMBASAMENTO TEÓRICO FORAM UTILIZADOS OS AUTORES VYGOTSKY (2020), BAKHTIN (2020), FREIRE (2020), DENTRE OUTROS. COMO RESULTADO, FOI POSSÍVEL DESENVOLVER UM TRABALHO BASTANTE BEM SUCEDIDO NA OFICINA “THE LANGUAGE FORGE”, QUE VISA ENSINAR A LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA CONTEXTUALIZADA, UTILIZANDO FILMES, SÉRIES, JOGOS E MÚSICA, COM O OBJETIVO DE EVIDENCIAR AOS ALUNOS QUE É POSSÍVEL APRENDER DE UMA FORMA DIVERTIDA E DESCONTRAÍDA. POR FIM, ESTE TRABALHO TRAZ AS INFORMAÇÕES SOBRE O ENSINO-APRENDIZADO DENTRO DESSE NOVO CONTEXTO DA PANDEMIA, COM AS DIFICULDADES GERADAS POR ELA, E TAMBÉM A NECESSIDADE DE SE REINVENTAR DIANTE DA NOVA REALIDADE, SEMPRE EM BUSCA DO APRENDIZADO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.