O PRESENTE TRABALHO APRESENTA DE FORMA CLARA E OBJETIVA A IMPORTÂNCIA DA UTILIZAÇÃO DAS TICS (TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO) NO ENSINO-APRENDIZAGEM DA LÍNGUA INGLESA. AS AULAS FORAM MEDIADAS PELOS GRADUANDOS DE LETRAS-INGLÊS DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB), POR MEIO DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA (RP), E ACONTECERAM DE FORMA REMOTA PARA OS ALUNOS DA ESCOLA CIDADÃ INTEGRAL - PRATA. DURANTE TODO O PERÍODO DO PROGRAMA, OS PROFESSORES EM FORMAÇÃO CONTARAM COM O AUXÍLIO DO DOCENTE PRECEPTOR E DO ORIENTADOR PARA TIRAR DÚVIDAS, E PARTICIPAR DE ENCONTROS FORMATIVOS ONDE FORAM APRESENTADAS IDEIAS PARA DESENVOLVER MELHOR O TRABALHO DOCENTE, ASSIM COMO COMPARTILHAMENTO DE EXPERIÊNCIAS, CONHECIMENTO E DICAS PARA MELHOR DESENVOLTURA DENTRO DA NOVA REALIDADE DEVIDO À PANDEMIA DO CORONAVÍRUS. COMO EMBASAMENTO TEÓRICO FORAM UTILIZADOS OS AUTORES VYGOTSKY (2020), BAKHTIN (2020), FREIRE (2020), DENTRE OUTROS. COMO RESULTADO, FOI POSSÍVEL DESENVOLVER UM TRABALHO BASTANTE BEM SUCEDIDO NA OFICINA “THE LANGUAGE FORGE”, QUE VISA ENSINAR A LÍNGUA INGLESA DE UMA FORMA CONTEXTUALIZADA, UTILIZANDO FILMES, SÉRIES, JOGOS E MÚSICA, COM O OBJETIVO DE EVIDENCIAR AOS ALUNOS QUE É POSSÍVEL APRENDER DE UMA FORMA DIVERTIDA E DESCONTRAÍDA. POR FIM, ESTE TRABALHO TRAZ AS INFORMAÇÕES SOBRE O ENSINO-APRENDIZADO DENTRO DESSE NOVO CONTEXTO DA PANDEMIA, COM AS DIFICULDADES GERADAS POR ELA, E TAMBÉM A NECESSIDADE DE SE REINVENTAR DIANTE DA NOVA REALIDADE, SEMPRE EM BUSCA DO APRENDIZADO.