COM A CHEGADA DA PANDEMIA AO BRASIL NO ANO DE 2020, CAUSADA PELO SARS-COV-2, CONHECIDO COMO COVID-19, OS ALUNOS E OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO TIVERAM QUE SE ADAPTAR A UM MODELO FUGINDO DO NORMAL EM TODA A EDUCAÇÃO ESCOLAR: O ENSINO REMOTO. NESSE SENTIDO, UM MUNDO NOVO DE FERRAMENTAS FOI ABERTO ESPECIALMENTE PARA OS PROFESSORES E ALUNOS. UMA NOVA SALA DE AULA, NOVOS MÉTODOS DE LECIONAR, UM NOVO JEITO DE INTERDISCIPLINAR AS AULAS, UMA NOVA PRÁTICA VIRTUAL EM DISCIPLINAS EXPERIMENTAIS E UMA NOVA DIDÁTICA. NESTE TRABALHO, APLICAMOS UMA FERRAMENTA DIDÁTICA USADA EM UMA AÇÃO PEDAGÓGICA REALIZADA POR ALUNOS DA UEPB, BOLSISTAS PELO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA (CAPES), COM ALUNOS DA 1ª E 3ª SÉRIES DA ESCOLA PADRE JERÔNIMO LAUWEN EM SANTA LUZIA/PB. PARA O DESENVOLVIMENTO DA AULA, FOI UTILIZADO O JOGO KAHOOT, UM SOFTWARE ONLINE E GRATUITO QUE OFERECE QUIZZES ÁGEIS E INTERATIVOS, QUE PODEM SER UTILIZADOS EM SALA DE AULA. NOSSO OBJETIVO ERA ENSINAR FÍSICA AO DISCENTE DE UMA FORMA DINAMIZADA, QUE HOUVESSE A PARTICIPAÇÃO DE TODOS E ACOMPANHÁ-LOS A FIM DE ENTENDER SE A AÇÃO TRARIA RESULTADOS POSITIVOS SOBRE O USO DE JOGOS NAS AULAS REMOTAS. NESTE SENTIDO, OS RESULTADOS OBTIDOS A PARTIR DE UM QUESTIONÁRIO NO FORMS NOS MOSTROU QUE A APLICAÇÃO DO JOGO FOI ACEITO POSITIVAMENTE PELOS ESTUDANTES E QUE OS AJUDOU NO DESEMPENHO, NA PARTICIPAÇÃO E EM TODO O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. ASSIM, EVIDENCIOU-SE QUE O KAHOOT PODE SER UMA IMPORTANTE FERRAMENTA TANTO NO ENSINO REMOTO COMO NO ENSINO PRESENCIAL.