Este artigo é oriundo da proposta inicial do projeto de mestrado submetido ao Programa de Pós-graduação em Educação/POSEDUC da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte/UERN, objetivando analisar os processos de ressignificações do ‘Projeto Professor Conectado’ no contexto da prática em escolas estaduais do município de Mossoró/RN. Na pretensão de compreender melhor sobre o Projeto, utilizamos sites disponibilizados na internet e o documento ‘Termo de Recebimento e Guarda’. A pesquisa possui caráter qualitativo, baseada em entrevistas semiestruturadas direcionadas aos professores que atuam nas escolas de rede estaduais de Mossoró. Contamos com levantamento bibliográfico, nos aproximado das ideias de Ball e Bowe (1992), de Mainardes (2006) e de Lopes e Macedo (2011) que estudam sobre a influência da abordagem do ciclo de política em contextos, indagamos ainda, nas ideias de Moran (1995, 1998), Valente (1999), Almeida (1999) e Borges (2000) para trabalhar as possibilidades de uso do computador. Buscaremos analisar por meio dos discursos dos docentes como ocorrem os processos de ressignificações construídas através do projeto Professor Conectado a partir da abordagem ciclo de política de Ball no contexto escolar, bem como, identificar as possibilidades do uso do computador junto ao Projeto Professor Conectado.