CONTRIBUIÇÃO AO ESTUDO DA RELAÇÃO PAIS-FILHOS MEDIADA PELO BRINQUEDO
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Desta forma, parte-se do pressuposto segundo o qual o brinquedo é um instrumento portador de significados preestabelecidos, imagens e representações culturais. Parte-se, também, da ideia segundo a qual o brinquedo, na brincadeira, contribui para a formação motora, cognitiva, afetiva e social da criança. Para a abordagem do tema realizou-se uma pesquisa empírica, de caráter qualitativo, com o uso de entrevistas semiestruturadas feitas com dez pais que possuem seus filhos matriculados numa escola municipal na cidade de Areia Branca, RN. O interesse por abordar este tema, a relação de pais e filhos a partir do brinquedo, surgiu da leitura de reportagens e relatos contemporâneos que indicam um distanciamento entre pais e filhos durante a primeira fase da infância. A partir disso, surgiram alguns questionamentos, a exemplo de: qual a contribuição do brinquedo para a relação entre pais e filhos? Os pais brincam com seus filhos nas instituições escolares, na casa ou no parque? 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