O presente artigo objetiva abordar O PIBID/Interdisciplinar que é um subprojeto do programa e traz como ação principal, a inserção dos graduandos dos Cursos de Pedagogia e Matemática do Campus Avançado de Patu-UERN, nas salas dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental em quatro escolas públicas do Município de Patu (RN), onde temos novas oportunidades de está inserido no ambiente escolar e contribuindo para a formação inicial e continuada dos professores, dando auxilio na prática docente. A metodologia utilizada neste estudo foi de base empírica nas observações realizadas nas escolas, pesquisa bibliográfica, questionários e estudos e discussões em grupo. Os embasamentos teóricos nos quais remeteram aos estudos para o desenvolvimento deste trabalho foram de FREIRE (1996) que retrata a importância da reflexão sobre a ação da prática docente; Tardif (2007), que defende os saberes docentes e formação profissional; PERRENOUD (2000) com as dez novas competências para ensinar; e MORIN (2003) com os sete saberes necessários à educação do futuro. Os resultados obtidos através dessa experiência foram relevantes para o processo de formação profissional docente e identificação com o campo de atuação. Consideramos ainda que o dialogo entre a Universidade e a Escola nos possibilita uma troca de saberes e fazeres possibilitando assim avanços no que se refere ao processo de ensino/aprendizagem dos alunos da rede pública de ensino, garantindo que seus níveis de desenvolvimento sejam alcançados a cada dia.