Nesse artigo iremos apresentar uma análise sobre a utilização do lúdico na Educação Infantil, através dos jogos e brincadeiras, como da utilização da televisão no desenvolvimento imaginário das crianças. Tomando como referência as experiências adquiridas no Estágio Supervisionado I ofertado pelo CAMEAM/ UERN, na instituição de Ensino Infantil Branca de Neve, no munícipio de Pau dos Ferros - RN. Baseando-nos na indagação: Qual o lugar dado ao lúdico no espaço escolar, e, especificamente, o que se compreende por lúdico e como esse trabalho é encaminhado na escola? Esta problemática buscará nortear todo o trabalho a ser desenvolvido, onde priorizaremos verificar as práticas lúdicas existentes em sala de aula e posteriormente as intervenções realizadas pelos estagiários. Para dar suporte a nossa pesquisa utilizamos como aparato teórico os estudos de PIAGET (1987), VYGOTSKY (1999). ALMEIDA (1995), BRASIL (1998), KISHIMOTO (2001), BROUGÉRE (2004), ASSIS (2008), ANGOTI (2010).