O presente artigo traz uma discussão sobre os problemas acarretados em uma criança com dislexia, tendo como objeto de análise o personagem “Ishaan” do filme “Como Estrelas na Terra”.É tida como um transtorno neurobiológico que provoca um déficit de aprendizagem, que afeta a leitura e a escrita. Estudos apontam que no Brasil cerca de 15 milhões da população é acometida por esse transtorno.Devido às limitações fonológicas do distúrbio, um trabalho baseado na abordagem multiprofissional poderá superar as dificuldades cognitivo-linguísticas do disléxico.O professor deve conhecer as particularidades dos seus educandos e, a partir daí, buscar uma metodologia que se adeque a necessidade de cada um. No caso da dislexia, os métodos multissensoriais são de grande valia e contribuição para a aprendizagem das crianças acometidas com o distúrbio. Esse estudo tem como objetivo fazer um levantamento sobre as dificuldades dos disléxicos na idade escolar, mostrando que os mesmos, embora apresentem dificuldades no aprendizado de ler e escrever, quando diagnosticados precocemente e acompanhados de forma adequada, podem superar esse déficit. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica, que se intercala com um estudo de caso acerca do personagem Ishaan, buscando comprovar o que é mostrado na teoria através da prática observada no filme “Como Estrelas na Terra”. As informações levantadas enfatizam que uma vez diagnosticado e recebendo ajuda multiprofissional e familiar, o disléxico poderá, como qualquer criança, obter sucesso escolar.