Artigo Anais V SETEPE

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2044

ANÁLISE DA PERCEPÇÃO AMBIENTAL DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE MARTINS – RN.

Palavra-chaves: PERCEPÇÃO AMBIENTAL, MEIO AMBIENTE, EDUCAÇÃO E COMPORTAMENTO Comunicação Oral (CO) Educação ambiental: desafios e perspectivas para o ensino básico
0 of 0
"2014-10-26 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 8097 "edicao_id" => 24 "trabalho_id" => 255 "inscrito_id" => 123 "titulo" => "ANÁLISE DA PERCEPÇÃO AMBIENTAL DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE MARTINS – RN." "resumo" => "Nossa civilização chegou a uma crise ambiental de proporções enormes, comprometendo a sobrevivência de todos os seres vivos. Nessa perspectiva a escola enquanto instituição de ensino precisa contribuir na construção de um entendimento que contribua para minimizar esta crise ambiental, com a mudança de hábitos e atitudes. Para intervir de forma eficaz em qualquer tipo de comunidade é fundamental identificar a percepção ambiental das pessoas envolvidas, portanto esta pesquisa teve como objetivo compreender a percepção de alunos do Ensino Fundamental I e sua relação com a preservação do meio ambiente. A pesquisa realizou-se numa escola municipal de Martins-RN. Os instrumentos de coleta de dados foram questionário com perguntas abertas e atividade lúdica de produção de um desenho que representasse o meio ambiente de acordo com a percepção individual de cada aluno. Os dados mostram que a maioria dos pesquisados estão conscientes da existência de problemas ambientais na sua cidade, apesar de não se sentirem responsáveis por causar tais problemas.Nossa civilização chegou a uma crise ambiental de proporções enormes, comprometendo a sobrevivência de todos os seres vivos. Nessa perspectiva a escola enquanto" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "Educação ambiental: desafios e perspectivas para o ensino básico" "palavra_chave" => "PERCEPÇÃO AMBIENTAL, MEIO AMBIENTE, EDUCAÇÃO E COMPORTAMENTO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_1datahora_24_09_2014_19_24_35_idinscrito_123_bfc61f66adf70998ed46a00a7c211212.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:54" "updated_at" => "2020-06-10 12:52:15" "ativo" => 1 "autor_nome" => "FLÁVIA TIBURTINO DE ANDRADE SALES" "autor_nome_curto" => "FLÁVIA TIBURTINO" "autor_email" => "flaviatiburtino@hotmail.c" "autor_ies" => "UERN" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-setepe" "edicao_nome" => "Anais V SETEPE" "edicao_evento" => "V Semana de Estudos, Teorias e Prticas Educativas" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/setepe/2014" "edicao_logo" => "5e4d956e1bef6_19022020170710.png" "edicao_capa" => "5f188073e59e0_22072020150747.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-10-26 23:00:00" "publicacao_id" => 20 "publicacao_nome" => "Anais SETEPE" "publicacao_codigo" => "2359-2044" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 8097 "edicao_id" => 24 "trabalho_id" => 255 "inscrito_id" => 123 "titulo" => "ANÁLISE DA PERCEPÇÃO AMBIENTAL DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE MARTINS – RN." "resumo" => "Nossa civilização chegou a uma crise ambiental de proporções enormes, comprometendo a sobrevivência de todos os seres vivos. Nessa perspectiva a escola enquanto instituição de ensino precisa contribuir na construção de um entendimento que contribua para minimizar esta crise ambiental, com a mudança de hábitos e atitudes. Para intervir de forma eficaz em qualquer tipo de comunidade é fundamental identificar a percepção ambiental das pessoas envolvidas, portanto esta pesquisa teve como objetivo compreender a percepção de alunos do Ensino Fundamental I e sua relação com a preservação do meio ambiente. A pesquisa realizou-se numa escola municipal de Martins-RN. Os instrumentos de coleta de dados foram questionário com perguntas abertas e atividade lúdica de produção de um desenho que representasse o meio ambiente de acordo com a percepção individual de cada aluno. Os dados mostram que a maioria dos pesquisados estão conscientes da existência de problemas ambientais na sua cidade, apesar de não se sentirem responsáveis por causar tais problemas.Nossa civilização chegou a uma crise ambiental de proporções enormes, comprometendo a sobrevivência de todos os seres vivos. Nessa perspectiva a escola enquanto" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "Educação ambiental: desafios e perspectivas para o ensino básico" "palavra_chave" => "PERCEPÇÃO AMBIENTAL, MEIO AMBIENTE, EDUCAÇÃO E COMPORTAMENTO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_1datahora_24_09_2014_19_24_35_idinscrito_123_bfc61f66adf70998ed46a00a7c211212.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:54" "updated_at" => "2020-06-10 12:52:15" "ativo" => 1 "autor_nome" => "FLÁVIA TIBURTINO DE ANDRADE SALES" "autor_nome_curto" => "FLÁVIA TIBURTINO" "autor_email" => "flaviatiburtino@hotmail.c" "autor_ies" => "UERN" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-setepe" "edicao_nome" => "Anais V SETEPE" "edicao_evento" => "V Semana de Estudos, Teorias e Prticas Educativas" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/setepe/2014" "edicao_logo" => "5e4d956e1bef6_19022020170710.png" "edicao_capa" => "5f188073e59e0_22072020150747.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-10-26 23:00:00" "publicacao_id" => 20 "publicacao_nome" => "Anais SETEPE" "publicacao_codigo" => "2359-2044" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 26 de outubro de 2014

Resumo

Nossa civilização chegou a uma crise ambiental de proporções enormes, comprometendo a sobrevivência de todos os seres vivos. Nessa perspectiva a escola enquanto instituição de ensino precisa contribuir na construção de um entendimento que contribua para minimizar esta crise ambiental, com a mudança de hábitos e atitudes. Para intervir de forma eficaz em qualquer tipo de comunidade é fundamental identificar a percepção ambiental das pessoas envolvidas, portanto esta pesquisa teve como objetivo compreender a percepção de alunos do Ensino Fundamental I e sua relação com a preservação do meio ambiente. A pesquisa realizou-se numa escola municipal de Martins-RN. Os instrumentos de coleta de dados foram questionário com perguntas abertas e atividade lúdica de produção de um desenho que representasse o meio ambiente de acordo com a percepção individual de cada aluno. Os dados mostram que a maioria dos pesquisados estão conscientes da existência de problemas ambientais na sua cidade, apesar de não se sentirem responsáveis por causar tais problemas.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.