Esse trabalho apresenta uma experiência realizada em sala de aula, aplicada na turma do 6º ano com 35 alunos do Ensino Fundamental de uma escola situada na Região Metropolitana do Recife/PE. Teve como objetivo observar como os alunos constroem o conceito de divisão e multiplicação com números naturais através de um jogo - O Dominó dos Múltiplos e Divisores. Inicialmente, dividimos os alunos em grupos de quatro pessoas ou em duplas, e solicitamos aos mesmos que construíssem as 34 peças que compõem o dominó. Em seguida, foram apresentadas as regras do jogo aos grupos/duplas, a qual consistiam em distribuir para cada participante 10 peças para as duplas, e 5 para os alunos que estavam divididos em grupos. As peças restantes ficam reservadas para possível compra de algum jogador. O primeiro jogador vira na mesa uma de suas peças. O segundo jogador deve colocar uma peça que tenha um múltiplo ou divisor de um dos números indicado na 1ª peça. Se um dos jogadores não tiver múltiplo ou divisor de uma das pontas da sequência de peças da mesa, terá de comprar peças ou, caso não haja peça para comprar, ficará sem jogar a rodada. Vence o jogo quem primeiro ficar sem peças. No caso de não ser possível continuar o jogo, vence aquele que tiver a menor soma dos números. Além disso, solicitamos aos alunos que registrassem em uma folha as suas estratégias, as quais foram discutidas em um momento posterior. No decorrer dos jogos, foi observado como os alunos se comportavam diante de um modo diferente de aprender e o seu desempenho utilizando as regras do jogo, como uma atividade lúdica. Assim, foi possível promover a interação entre os alunos, bem como incentivar o respeito das regras do jogo. Percebeu-se que a atenção, a habilidade com a resolução com cálculos mentais e a escrita das suas ideias de resolução (estratégias), foram um aspecto importante para desenvolver o conceito de divisão e multiplicação com números naturais. Dessa maneira, constatamos que os alunos haviam compreendido a proposta do jogo, e o que estava sendo introduzido através do mesmo. Essa atividade proporcionou verificar o quanto o ensino pode ser trabalhado em sala de aula de maneira diversificada. Bem como, deixar que os estudantes possam ser protagonistas na sua aprendizagem, em consequência em alcançar as soluções dos problemas, como foi verificado e apresentado nos registros de suas estratégias. Portanto, com a utilização do jogo, possibilitou promover um momento de lazer, interação e aprendizagem na sala de aula.