SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS
"2014-09-18 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 7938 "edicao_id" => 23 "trabalho_id" => 1594 "inscrito_id" => 5388 "titulo" => "SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS" "resumo" => "Este Trabalho foi realizado a partir de uma experiência vivenciada em uma sala de Recursos Multifuncionais e busca mostrar a importância das mesmas e esclarecer dúvidas comuns de professores de salas regulares do ensino básico, sobre o funcionamento da Sala de Recursos Multifuncionais, pois os mesmos muitas vezes pecam por falta de conhecimento, em saber, por exemplo, que há uma parceria entre o educador da sala regular e o da sala de recursos. Para isso foi realizada uma pesquisa em uma Escola Pública Municipal, na qual foram utilizados métodos pertinentes para se alcançar o objetivo desse trabalho. Percebe-se o quanto é difícil ainda, mesmo em tempos mais modernos, uma inteira inclusão social da pessoa portadora de deficiência, a escola pública tem traçado uma direção favorável para uma melhoria na educação inclusiva, porém ainda existem muitos direitos a serem inclusos para garantir na prática uma total liberdade. No entanto, enquanto isso não acontece cabe aos educadores tanto da Sala de Recursos Multifuncionais, como da sala regular a boa vontade e o interesse em dar o melhor para o desenvolvimento desses educandos de forma a fazer que os mesmos não se sintam excluídos nem diferentes dos outros na sala regular. Para isso veremos ao decorrer dessa pesquisa que a professora da escola em questão na Sala de Recursos Multifuncionais utiliza-se de várias técnicas, materiais e didática diferentes para cada especificidade apresentadas pelos alunos, e para isso os profissionais de educação também encontram muitos obstáculos, porém é preciso estratégias para enfrenta-los." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "INCLUSÃO, DIREITOS HUMANOS E INTERCULTURALIDADE" "palavra_chave" => "CONHECIMENTO, INCLUSÃO, SUPERAÇÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_1datahora_14_08_2014_09_50_14_idinscrito_5388_e296af1fe28dcc648b4d28486a5c5c4d.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:54" "updated_at" => "2020-06-10 11:12:28" "ativo" => 1 "autor_nome" => "THIALY THAIS DA SILVA" "autor_nome_curto" => "THIALY" "autor_email" => "thialy_thais@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-i-conedu" "edicao_nome" => "Anais I CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2014" "edicao_logo" => "5e4a0671b0a63_17022020002017.png" "edicao_capa" => "5f1848d9ed142_22072020111033.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-09-18 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 7938 "edicao_id" => 23 "trabalho_id" => 1594 "inscrito_id" => 5388 "titulo" => "SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS" "resumo" => "Este Trabalho foi realizado a partir de uma experiência vivenciada em uma sala de Recursos Multifuncionais e busca mostrar a importância das mesmas e esclarecer dúvidas comuns de professores de salas regulares do ensino básico, sobre o funcionamento da Sala de Recursos Multifuncionais, pois os mesmos muitas vezes pecam por falta de conhecimento, em saber, por exemplo, que há uma parceria entre o educador da sala regular e o da sala de recursos. Para isso foi realizada uma pesquisa em uma Escola Pública Municipal, na qual foram utilizados métodos pertinentes para se alcançar o objetivo desse trabalho. Percebe-se o quanto é difícil ainda, mesmo em tempos mais modernos, uma inteira inclusão social da pessoa portadora de deficiência, a escola pública tem traçado uma direção favorável para uma melhoria na educação inclusiva, porém ainda existem muitos direitos a serem inclusos para garantir na prática uma total liberdade. No entanto, enquanto isso não acontece cabe aos educadores tanto da Sala de Recursos Multifuncionais, como da sala regular a boa vontade e o interesse em dar o melhor para o desenvolvimento desses educandos de forma a fazer que os mesmos não se sintam excluídos nem diferentes dos outros na sala regular. Para isso veremos ao decorrer dessa pesquisa que a professora da escola em questão na Sala de Recursos Multifuncionais utiliza-se de várias técnicas, materiais e didática diferentes para cada especificidade apresentadas pelos alunos, e para isso os profissionais de educação também encontram muitos obstáculos, porém é preciso estratégias para enfrenta-los." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "INCLUSÃO, DIREITOS HUMANOS E INTERCULTURALIDADE" "palavra_chave" => "CONHECIMENTO, INCLUSÃO, SUPERAÇÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "Modalidade_1datahora_14_08_2014_09_50_14_idinscrito_5388_e296af1fe28dcc648b4d28486a5c5c4d.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:54" "updated_at" => "2020-06-10 11:12:28" "ativo" => 1 "autor_nome" => "THIALY THAIS DA SILVA" "autor_nome_curto" => "THIALY" "autor_email" => "thialy_thais@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-i-conedu" "edicao_nome" => "Anais I CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2014 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2014" "edicao_logo" => "5e4a0671b0a63_17022020002017.png" "edicao_capa" => "5f1848d9ed142_22072020111033.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2014-09-18 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }