ESTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO GERAL COMPREENDER AS MÍDIAS DIGITAIS COMO DISPOSITIVO DE SAÍDA DO ARMÁRIO DE HOMENS GAY. AS DISCUSSÕES TEÓRICAS PARTEM DAS INSPIRAÇÕES A PARTIR DAS CONTRIBUIÇÕES DE AUTORES COMO RICHARD MISKOLCI, EVE SEDGWICK, ENTRE OUTROS QUE PENSAM SOBRE AS QUESTÕES DO GÊNERO E SEXUALIDADE NO MEIO DIGITAL. NESSE SENTIDO, DISCORREMOS SOBRE PONTOS COMO AS NORMAS DE GÊNERO QUE PADRONIZAM/REGULAM O CAMPO DAS MASCULINIDADES, A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE GAY A PARTIR DA SAÍDA DO ARMÁRIO E POR FIM AS REFLEXÕES SOBRE AS SOCIABILIDADES DESSE PÚBLICO A PARTIR DOS ESPAÇOS OFERECIDOS NAS MÍDIAS DIGITAIS, COMO APLICATIVOS DE RELACIONAMENTO, BLOGS E CHATS DE JOGOS. O CAMINHO METODOLÓGICO QUE ESCOLHEMOS FOI O DE REVISÃO DE LITERATURA SISTEMÁTICA, DANDO RELEVÂNCIA PARA TRABALHOS NO PERÍODO DE 2012 A 2021, EM PUBLICAÇÕES COMO ARTIGOS CIENTÍFICOS E DISSERTAÇÃO, EM IDIOMA PORTUGUÊS. OS NOSSOS RESULTADOS ALÉM DE PROPOR UMA ATUALIZAÇÃO DAS DISCUSSÕES NO CAMPO DAS MASCULINIDADES NÃO-HÉTERO, COMPREENDE QUE AS MÍDIAS DIGITAIS OCUPAM UM GRANDE ESPAÇO DENTRO DA ROTINA E NAS RELAÇÕES CONSTRUÍDAS NA SOCIEDADE. NESTE PONTO PERCEBEMOS QUE O USO DAS MÍDIAS POSSIBILITA A CONSTRUÇÃO DE NOVOS LAÇOS SOCIAIS, MAS TAMBÉM É UM ESPAÇO DE AFIRMAÇÃO DE DISCURSOS QUE FEREM A EXISTÊNCIA DE PESSOAS FORA DO PADRÃO HETERONORMATIVO E QUE FOGEM DA IDEOLOGIA PATRIARCAL COMO CONDIÇÃO PARA SE RELACIONAR COM O OUTRO.