O TRABALHO EM TELA BUSCA REFLETIR ACERCA DA LÍRICA HOMOERÓTICA E PROFANA, EM QUE O SAGRADO SE MISTURA COM DEMANDAS SOCIAIS DE SUJEITOS LGBTQIA+, GERALMENTE MARGINALIZADOS, COM IMAGENS (HOMO) ERÓTICO-PORNOGRÁFICAS NA POESIA DO POETA CAPIXABA WALDO MOTTA. PARA ENDOSSAR NOSSAS ANÁLISES, TRAZEMOS A CATEGORIA DE CARNAVALIZAÇÃO, DE BAKHTIN (2011) E O CÍRCULO, VISTO QUE AS POÉTICAS DE MOTTA, A PARTIR DAS PARÓDIAS, DO RISO E DA IRONIA PROBLEMATIZA DEMANDAS (HOMO) SOCIAIS – VIVIDAS MUITAS VEZES POR TANTAS BICHAS POBRES E PRETAS, AS QUAIS MUITAS VEZES FICAM NOS GUETOS E À MARGEM DA SOCIEDADE. O DISCURSO LITERÁRIO DE MOTTA, AINDA TRAZ MARCAS DE ALTERIDADE, POIS A SUA PRODUÇÃO POÉTICA DE SI MESMO É ORIUNDA DE SEU LUGAR DE FALA E REFLETE E REFRATA EM SEUS PARES.