Sabe-se que as mídias associadas a educação podem trazer bons resultados nas aulas de Geografia assim como nas demais disciplinas, quando bem trabalhadas, e que as mesmas nos últimos anos tem se tornado cada vez mais acessível para a população. Neste sentido o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência- PIBID eixo Mídias na educação básica em parceria com a Universidade Estadual de Montes Claros- UNIMONTES tem como objetivo utilizar estes recursos nas aulas de Geografia na Escola Estadual Professor Plínio Ribeiro na cidade de Montes Claros- MG. É utilizado como metodologia os conhecimentos adquiridos no decorrer do programa. A rede social Facebook pode ser utilizada, como recurso, de forma lúdica dentro e fora das aulas potencializando o ensino, uma vez que este é bem manuseado e utilizado com freqüência pelos estudantes e professores da referida escola. Através do Facebook o professor estará trabalhar de uma forma que ira chamar mais a atenção dos estudantes, pois o mesmo estará contextualizar o cotidiano seu e dos seus alunos com os conteúdos trabalhados em sala de aula. O professor poderá trabalhar através de postagens ou compartilhamento de vídeos, fotos, geocharges, músicas e notícias relacionadas com os conteúdos discutidos em sala de aula, dentre outras possibilidades a exemplo o bate papo e os grupos que também podem ser trabalhados. Os mesmos possibilitam um contato maior entre professor e aluno dessa forma estreitando laços entre os mesmos e assim facilitando e potencializando o ensino-aprendizagem. O perfil do aluno também é um espaço onde o professor poderá conhecer mais um pouco sobre seus educandos como o que eles curtem, compartilham, seus amigos e o meio onde eles estão inseridos, porem sem invadir a privacidade dos mesmos, tendo a oportunidade de trabalhar de acordo com a realidade dos seus educandos. Concluímos que a utilização da rede social facebook, como as demais mídias bem trabalhadas, podem através de um ensino lúdico e diferenciado contribuir potencializando o ensino de Geografia.