Artigo Anais I CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

APLICAÇÃO DE DIFERENTES DIDÁTICAS DE ENSINO NA ESCOLA ESTADUAL ALBINO TAVARES, ZONA RURAL DE BOA VISTA, RORAIMA

Palavra-chaves: DIDÁTICA, ENSINO BÁSICO, BOA VISTA Pôster (PO) DIDÁTICA, CURRÍCULO E POLÍTICA EDUCACIONAL
"2014-09-18 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 6907
    "edicao_id" => 23
    "trabalho_id" => 1350
    "inscrito_id" => 32835
    "titulo" => "APLICAÇÃO DE DIFERENTES DIDÁTICAS DE ENSINO NA ESCOLA ESTADUAL ALBINO TAVARES, ZONA RURAL DE BOA VISTA, RORAIMA"
    "resumo" => "Educação do campo, consiste no processo de lutas e conquista dos movimentos sociais MST que ao longo dos anos, tornou-se política pública que atende diretamente o homem do campo respeitando suas especificidades. As diferentes formas de ensino nas escolas, com a utilização de uma variedade de recursos didáticos, estão sendo importantes meios para facilitar a aprendizagem dos alunos e preencher lacunas deixadas pelo ensino básico tradicional. Avaliar o aprendizado de alunos sob diferentes formas de ensino em uma escola localizada na zona rural do município de Boa Vista, Roraima. O trabalho foi desenvolvido na Escola Estadual Albino Tavares, localizada na zona rural do município de Boa Vista, Roraima.  Durante o período de 18 de fevereiro a 22 de março, sendo 4h de atividade por dia, totalizando 100h de atividades. As práticas para o ensino da disciplina língua portuguesa, consistiram de jogos educativos, como de perguntas e respostas, leitura de textos, construção de paródias, versos e poesias. Para o ensino de matemática utilizou-se recursos didáticos, como construção de baralho algébrico e testes de conhecimentos sobre monômios, polinômios e produtos notáveis.Com o desenvolvimento das atividades observou-se uma maior facilidade dos alunos em aprender os conteúdos lecionados da língua portuguesa, melhorando consequentemente suas leituras e escritas. No ensino de matemática os alunos mostraram-se mais estimulados a aprender os assuntos lecionados. As práticas dessas atividades de ensino propiciaram a interação entre os alunos das classes, melhorando seus relacionamentos, e estimulou o interesse mútuo em aprender os assuntos e utilizar os mesmos em seus dia-a-dia.Ensino na educação básica com variadas técnicas de didática, estimula o processo de aprendizagem dos alunos, através do interesse, curiosidade e vontade de participar das atividades impostas pelo professor na sala de aula. As atividades ainda, proporciona a interação entre aluno-professor-aluno."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "DIDÁTICA, CURRÍCULO E POLÍTICA EDUCACIONAL"
    "palavra_chave" => "DIDÁTICA, ENSINO BÁSICO, BOA VISTA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_4datahora_12_08_2014_18_28_34_idinscrito_32835_8eb13aab0b719658f573b87e58231514.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:53"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:12:24"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LUCINEIDE SALGADO BARROSO"
    "autor_nome_curto" => "LUCINEIDE"
    "autor_email" => "lucineide-salgado@hotmail"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais I CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2014"
    "edicao_logo" => "5e4a0671b0a63_17022020002017.png"
    "edicao_capa" => "5f1848d9ed142_22072020111033.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-09-18 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 6907
    "edicao_id" => 23
    "trabalho_id" => 1350
    "inscrito_id" => 32835
    "titulo" => "APLICAÇÃO DE DIFERENTES DIDÁTICAS DE ENSINO NA ESCOLA ESTADUAL ALBINO TAVARES, ZONA RURAL DE BOA VISTA, RORAIMA"
    "resumo" => "Educação do campo, consiste no processo de lutas e conquista dos movimentos sociais MST que ao longo dos anos, tornou-se política pública que atende diretamente o homem do campo respeitando suas especificidades. As diferentes formas de ensino nas escolas, com a utilização de uma variedade de recursos didáticos, estão sendo importantes meios para facilitar a aprendizagem dos alunos e preencher lacunas deixadas pelo ensino básico tradicional. Avaliar o aprendizado de alunos sob diferentes formas de ensino em uma escola localizada na zona rural do município de Boa Vista, Roraima. O trabalho foi desenvolvido na Escola Estadual Albino Tavares, localizada na zona rural do município de Boa Vista, Roraima.  Durante o período de 18 de fevereiro a 22 de março, sendo 4h de atividade por dia, totalizando 100h de atividades. As práticas para o ensino da disciplina língua portuguesa, consistiram de jogos educativos, como de perguntas e respostas, leitura de textos, construção de paródias, versos e poesias. Para o ensino de matemática utilizou-se recursos didáticos, como construção de baralho algébrico e testes de conhecimentos sobre monômios, polinômios e produtos notáveis.Com o desenvolvimento das atividades observou-se uma maior facilidade dos alunos em aprender os conteúdos lecionados da língua portuguesa, melhorando consequentemente suas leituras e escritas. No ensino de matemática os alunos mostraram-se mais estimulados a aprender os assuntos lecionados. As práticas dessas atividades de ensino propiciaram a interação entre os alunos das classes, melhorando seus relacionamentos, e estimulou o interesse mútuo em aprender os assuntos e utilizar os mesmos em seus dia-a-dia.Ensino na educação básica com variadas técnicas de didática, estimula o processo de aprendizagem dos alunos, através do interesse, curiosidade e vontade de participar das atividades impostas pelo professor na sala de aula. As atividades ainda, proporciona a interação entre aluno-professor-aluno."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "DIDÁTICA, CURRÍCULO E POLÍTICA EDUCACIONAL"
    "palavra_chave" => "DIDÁTICA, ENSINO BÁSICO, BOA VISTA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_4datahora_12_08_2014_18_28_34_idinscrito_32835_8eb13aab0b719658f573b87e58231514.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:53"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:12:24"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LUCINEIDE SALGADO BARROSO"
    "autor_nome_curto" => "LUCINEIDE"
    "autor_email" => "lucineide-salgado@hotmail"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais I CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2014"
    "edicao_logo" => "5e4a0671b0a63_17022020002017.png"
    "edicao_capa" => "5f1848d9ed142_22072020111033.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-09-18 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 18 de setembro de 2014

Resumo

Educação do campo, consiste no processo de lutas e conquista dos movimentos sociais MST que ao longo dos anos, tornou-se política pública que atende diretamente o homem do campo respeitando suas especificidades. As diferentes formas de ensino nas escolas, com a utilização de uma variedade de recursos didáticos, estão sendo importantes meios para facilitar a aprendizagem dos alunos e preencher lacunas deixadas pelo ensino básico tradicional. Avaliar o aprendizado de alunos sob diferentes formas de ensino em uma escola localizada na zona rural do município de Boa Vista, Roraima. O trabalho foi desenvolvido na Escola Estadual Albino Tavares, localizada na zona rural do município de Boa Vista, Roraima. Durante o período de 18 de fevereiro a 22 de março, sendo 4h de atividade por dia, totalizando 100h de atividades. As práticas para o ensino da disciplina língua portuguesa, consistiram de jogos educativos, como de perguntas e respostas, leitura de textos, construção de paródias, versos e poesias. Para o ensino de matemática utilizou-se recursos didáticos, como construção de baralho algébrico e testes de conhecimentos sobre monômios, polinômios e produtos notáveis.Com o desenvolvimento das atividades observou-se uma maior facilidade dos alunos em aprender os conteúdos lecionados da língua portuguesa, melhorando consequentemente suas leituras e escritas. No ensino de matemática os alunos mostraram-se mais estimulados a aprender os assuntos lecionados. As práticas dessas atividades de ensino propiciaram a interação entre os alunos das classes, melhorando seus relacionamentos, e estimulou o interesse mútuo em aprender os assuntos e utilizar os mesmos em seus dia-a-dia.Ensino na educação básica com variadas técnicas de didática, estimula o processo de aprendizagem dos alunos, através do interesse, curiosidade e vontade de participar das atividades impostas pelo professor na sala de aula. As atividades ainda, proporciona a interação entre aluno-professor-aluno.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.