Artigo Anais do VI CONAPESC

ANAIS de Evento

ISSN: 2525-6696

IMPACTOS AMBIENTAIS DA CONSTRUÇÃO DE RODOVIAS E SEU PROCESSO DE LICENCIAMENTO

Palavra-chaves: LICENCIAMENTO AMBIENTAL, CONSTRUÇÕES DE RODOVIAS, IMPACTOS AMBIENTAIS POSITIVOS E NEGATIVOS, CONAMA, EIA-RIMA Comunicação Oral (CO) AT 06 - Engenharias  e Arquitetura : abordagens sobre Ensino e Pesquisa
"2022-01-24" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 77016
    "edicao_id" => 181
    "trabalho_id" => 314
    "inscrito_id" => 2330
    "titulo" => "IMPACTOS AMBIENTAIS DA CONSTRUÇÃO DE RODOVIAS E SEU PROCESSO DE LICENCIAMENTO"
    "resumo" => "O PRESENTE ARTIGO TRAZ UMA COMPARAÇÃO ENTRE AS FORMAS DE TRANSPORTES ANTES E DEPOIS DO ESTABELECIMENTO DE ÓRGÃOS E PROCESSOS REGULADORES. ASSIM EXIBE QUE O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DO MODAL RODOVIÁRIO ANTIGAMENTE ERA FEITO POR CAMINHOS ESTREITOS, EQUIPADOS COM PONTES PARA ATRAVESSAR RIACHOS QUANDO NECESSÁRIO, ESTES AUXILIAVAM NA LIGAÇÃO ENTRE REGIÕES DE POVOADOS DISTANTES. COM ISSO, TEM COMO OBJETIVO MOSTRAR O PROCESSO DE LICENCIAMENTO DAS RODOVIAS, DESTACAR OS ÓRGÃOS RESPONSÁVEIS POR ESSE PROCESSO, E OS IMPACTOS AMBIENTAIS NEGATIVOS E POSITIVOS DO MESMO. POIS, ATUALMENTE PARA SE DESENVOLVER UM PROJETO DE CONSTRUÇÃO DE UMA RODOVIA É NECESSÁRIO VASTO ESTUDO DE LICENCIAMENTO AMBIENTAL PRÉVIO, DESENVOLVIDO PELA CONAMA, EIA-RIMA, ESTES ÓRGÃOS SÃO OS RESPONSÁVEIS POR DETERMINAR QUAIS SERÃO OS IMPACTOS AMBIENTAIS CAUSADOS NO MEIO AMBIENTE DA ÁREA DE INFLUÊNCIA DO PROJETO EM ANDAMENTO. ASSIM, DESTACA-SE QUE O ACOMPANHAMENTO DO PROCESSO É FEITO COM O FOCO DE LICENCIAR A OBRA, COLOCAR EM PRÁTICAS AÇÕES MITIGADORAS PARA AMENIZAR OS IMPACTOS AMBIENTAIS NEGATIVOS CAUSADOS PELA CONSTRUÇÃO DE RODOVIAS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "AT 06 - Engenharias\u{A0} e Arquitetura\u{A0}: abordagens sobre Ensino e Pesquisa"
    "palavra_chave" => "LICENCIAMENTO AMBIENTAL, CONSTRUÇÕES DE RODOVIAS, IMPACTOS AMBIENTAIS POSITIVOS E NEGATIVOS, CONAMA, EIA-RIMA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV161_MD1_SA106_ID2330_13102021231751.pdf"
    "created_at" => "2021-12-06 10:38:08"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "BRUNO COSTA DE ALBUQUERQUE"
    "autor_nome_curto" => "BRUNO"
    "autor_email" => "brunoalbuquerque150@gmail"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-vi-congresso-nacional-de-pesquisa-e-ensino-em-ciencias"
    "edicao_nome" => "Anais do VI CONAPESC"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "619e67709bed3_24112021132520.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-24"
    "edicao_publicada_em" => "2021-11-24 13:25:20"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 77016
    "edicao_id" => 181
    "trabalho_id" => 314
    "inscrito_id" => 2330
    "titulo" => "IMPACTOS AMBIENTAIS DA CONSTRUÇÃO DE RODOVIAS E SEU PROCESSO DE LICENCIAMENTO"
    "resumo" => "O PRESENTE ARTIGO TRAZ UMA COMPARAÇÃO ENTRE AS FORMAS DE TRANSPORTES ANTES E DEPOIS DO ESTABELECIMENTO DE ÓRGÃOS E PROCESSOS REGULADORES. ASSIM EXIBE QUE O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DO MODAL RODOVIÁRIO ANTIGAMENTE ERA FEITO POR CAMINHOS ESTREITOS, EQUIPADOS COM PONTES PARA ATRAVESSAR RIACHOS QUANDO NECESSÁRIO, ESTES AUXILIAVAM NA LIGAÇÃO ENTRE REGIÕES DE POVOADOS DISTANTES. COM ISSO, TEM COMO OBJETIVO MOSTRAR O PROCESSO DE LICENCIAMENTO DAS RODOVIAS, DESTACAR OS ÓRGÃOS RESPONSÁVEIS POR ESSE PROCESSO, E OS IMPACTOS AMBIENTAIS NEGATIVOS E POSITIVOS DO MESMO. POIS, ATUALMENTE PARA SE DESENVOLVER UM PROJETO DE CONSTRUÇÃO DE UMA RODOVIA É NECESSÁRIO VASTO ESTUDO DE LICENCIAMENTO AMBIENTAL PRÉVIO, DESENVOLVIDO PELA CONAMA, EIA-RIMA, ESTES ÓRGÃOS SÃO OS RESPONSÁVEIS POR DETERMINAR QUAIS SERÃO OS IMPACTOS AMBIENTAIS CAUSADOS NO MEIO AMBIENTE DA ÁREA DE INFLUÊNCIA DO PROJETO EM ANDAMENTO. ASSIM, DESTACA-SE QUE O ACOMPANHAMENTO DO PROCESSO É FEITO COM O FOCO DE LICENCIAR A OBRA, COLOCAR EM PRÁTICAS AÇÕES MITIGADORAS PARA AMENIZAR OS IMPACTOS AMBIENTAIS NEGATIVOS CAUSADOS PELA CONSTRUÇÃO DE RODOVIAS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "AT 06 - Engenharias\u{A0} e Arquitetura\u{A0}: abordagens sobre Ensino e Pesquisa"
    "palavra_chave" => "LICENCIAMENTO AMBIENTAL, CONSTRUÇÕES DE RODOVIAS, IMPACTOS AMBIENTAIS POSITIVOS E NEGATIVOS, CONAMA, EIA-RIMA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV161_MD1_SA106_ID2330_13102021231751.pdf"
    "created_at" => "2021-12-06 10:38:08"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "BRUNO COSTA DE ALBUQUERQUE"
    "autor_nome_curto" => "BRUNO"
    "autor_email" => "brunoalbuquerque150@gmail"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-vi-congresso-nacional-de-pesquisa-e-ensino-em-ciencias"
    "edicao_nome" => "Anais do VI CONAPESC"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2021
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2021"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "619e67709bed3_24112021132520.jpg"
    "data_publicacao" => "2022-01-24"
    "edicao_publicada_em" => "2021-11-24 13:25:20"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de janeiro de 2022

Resumo

O PRESENTE ARTIGO TRAZ UMA COMPARAÇÃO ENTRE AS FORMAS DE TRANSPORTES ANTES E DEPOIS DO ESTABELECIMENTO DE ÓRGÃOS E PROCESSOS REGULADORES. ASSIM EXIBE QUE O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DO MODAL RODOVIÁRIO ANTIGAMENTE ERA FEITO POR CAMINHOS ESTREITOS, EQUIPADOS COM PONTES PARA ATRAVESSAR RIACHOS QUANDO NECESSÁRIO, ESTES AUXILIAVAM NA LIGAÇÃO ENTRE REGIÕES DE POVOADOS DISTANTES. COM ISSO, TEM COMO OBJETIVO MOSTRAR O PROCESSO DE LICENCIAMENTO DAS RODOVIAS, DESTACAR OS ÓRGÃOS RESPONSÁVEIS POR ESSE PROCESSO, E OS IMPACTOS AMBIENTAIS NEGATIVOS E POSITIVOS DO MESMO. POIS, ATUALMENTE PARA SE DESENVOLVER UM PROJETO DE CONSTRUÇÃO DE UMA RODOVIA É NECESSÁRIO VASTO ESTUDO DE LICENCIAMENTO AMBIENTAL PRÉVIO, DESENVOLVIDO PELA CONAMA, EIA-RIMA, ESTES ÓRGÃOS SÃO OS RESPONSÁVEIS POR DETERMINAR QUAIS SERÃO OS IMPACTOS AMBIENTAIS CAUSADOS NO MEIO AMBIENTE DA ÁREA DE INFLUÊNCIA DO PROJETO EM ANDAMENTO. ASSIM, DESTACA-SE QUE O ACOMPANHAMENTO DO PROCESSO É FEITO COM O FOCO DE LICENCIAR A OBRA, COLOCAR EM PRÁTICAS AÇÕES MITIGADORAS PARA AMENIZAR OS IMPACTOS AMBIENTAIS NEGATIVOS CAUSADOS PELA CONSTRUÇÃO DE RODOVIAS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.