A EMBRIOLOGIA OU BIOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO, ? ENSINADA NAS ESCOLAS NO 8? ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL E NO 2? ANO DO ENSINO M?DIO. ESTE CONTE?DO COSTUMA GERAR GRANDE DIFICULDADE DE ENTENDIMENTO NOS ALUNOS QUE A VEEM COMO ALGO A SER MEMORIZADO APENAS PARA FAZER UMA PROVA, SENDO ESQUECIDA LOGO DEPOIS E N?O SENDO INCORPORADA ? MEM?RIA DE LONGO PRAZO. O OBJETIVO DESTE TRABALHO FOI IDENTIFICAR AS PRINCIPAIS DIFICULDADES NO ENSINO DE EMBRIOLOGIA E PROPOR ESTRAT?GIAS DID?TICAS PARA MITIG?-LAS. AP?S A SELE??O DE TRABALHOS CIENT?FICOS FORAM OBSERVADAS 10 DIFICULDADES RECORRENTES, SENDO A FALTA DE RECURSO DID?TICO E CONTE?DO COMPLEXO AS MAIS CITADAS. CONTUDO, FORAM SUGERIDAS ESTRAT?GIAS DID?TICAS PARA DIMINUIR O PROBLEMA, COMO: ATIVIDADES PR?TICAS COM PE?AS CADAV?RICAS E SINT?TICAS; V?DEOS DE EMBRIOLOGIA; ANIMA??ES VIRTUAIS; JOGOS DID?TICOS; CONSTRU??O DE MODELOS TRIDIMENSIONAIS E ABORDAGEM INTEGRADA DO CONTE?DO. ESTAS ESTRAT?GIAS DID?TICAS AL?M DE MITIGAR AS DIFICULDADES, POSSIBILITAM A PARTICIPA??O ATIVA, O INTERESSE E A COOPERA??O DOS ESTUDANTES PARA UMA APRENDIZAGEM EFETIVA E SIGNIFICATIVA.