AS MUDANÇAS NOS DIVERSOS CONTEXTOS DA SOCIEDADE IMPACTAM DE MANEIRA DIRETA E INDIRETA O CONTEXTO EDUCACIONAL. NESTE SENTIDO, FAZ-SE NECESSÁRIO REPENSAR A FORMAÇÃO DE PROFESSORES TANTO INICIAL QUANTO A CONTINUADA. ESTE ARTIGO APRESENTA ALGUMAS DISCUSSÕES EM RELAÇÃO À FORMAÇÃO DE PROFESSORES E A INTERDISCIPLINARIDADE E UMA ANÁLISE PRELIMINAR DA RESOLUÇÃO CNE/CP 2/2015 COM O INTUITO DE CONTRIBUIR PARA O REPENSAR DESSA FORMAÇÃO AINDA PAUTADA NO ENSINO TRADICIONAL. PARA ISSO, DENTRO DE UMA ABORDAGEM QUALITATIVA, ADOTAMOS, COMO METODOLOGIA, A ANÁLISE DOCUMENTAL E PROCURAMOS RESPONDER A SEGUINTE QUESTÃO COMO A RESOLUÇÃO CNE/CP Nº 2, DE 1º DE JULHO DE 2015 APRESENTA O TERMO INTERDISCIPLINARIDADE E SEUS CORRELATOS? COM BASE NO DOCUMENTO OFICIAL, BUSCAMOS AS PALAVRAS-CHAVE FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES, FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES, FORMAÇÃO INICIAL, FORMAÇÃO CONTINUADA, INTERDISCIPLINAR, INTERDISCIPLINARES E INTERDISCIPLINARIDADE A FIM DE VERIFICAR SE ESTAS ESTAVAM PRESENTES NO CORPO DO TEXTO DO DOCUMENTO E, POSTERIORMENTE, EM QUE CONTEXTO APRESENTAVAM-SE. IDENTIFICAMOS A PRESENÇA DESSAS PALAVRAS-CHAVE E ENCONTRAMOS MAIS UMA PALAVRA-CHAVE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA E VERIFICAMOS QUE ESTAS APRESENTAM-SE POR VEZES NOS MESMOS CONTEXTOS E EM CONTEXTOS DIFERENTES E QUE TODAS ESTÃO RELACIONADAS ENTRE SI. OBSERVAMOS AINDA QUE AS PALAVRAS-CHAVE FORMAÇÃO INICIAL E INTERDISCIPLINARIDADE ESTÃO LIGADAS ENTRE SI DIANTE DOS CONTEXTOS EM QUE SE APRESENTAM E INDICAM QUE A FORMAÇÃO DESSES PROFISSIONAIS DEVE SER PAUTADA NO ENSINO INTERDISCIPLINAR, ENTRETANTO NÃO INDICA COMO DEVE SER REALIZADA. PORTANTO, APONTAMOS QUE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DEVE SER REPENSADA NA E PARA A INTERDISCIPLINARIDADE E ENTENDEMOS QUE ESSE PROCESSO DÁ-SE DE FORMA INTRAPESSOAL E INTERPESSOAL.