AVALIAÇÃO DO IMPACTO DA IMPLANTAÇÃO DO DOCUMENTO ELETRÔNICO DE TRANSPORTE (DT-E) NO CONTROLE DE PESO DOS VEÍCULOS NO TRANSPORTE RODOVIÁRIO DE CARGAS
"2022-01-24" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 76893 "edicao_id" => 181 "trabalho_id" => 113 "inscrito_id" => 973 "titulo" => "AVALIAÇÃO DO IMPACTO DA IMPLANTAÇÃO DO DOCUMENTO ELETRÔNICO DE TRANSPORTE (DT-E) NO CONTROLE DE PESO DOS VEÍCULOS NO TRANSPORTE RODOVIÁRIO DE CARGAS" "resumo" => "O ESTUDO TEM POR OBJETIVO AVALIAR O IMPACTO DO DOCUMENTO ELETRÔNICO DE TRANSPORTE – DT-E, NO CONTROLE DE PESO DOS VEÍCULOS NO TRANSPORTE RODOVIÁRIO DE CARGAS, APONTANDO EVENTUAIS MELHORIAS E APRIMORAMENTO, VISTO QUE O PROCESSO HOJE É EXCESSIVAMENTE MANUAL E COM BAIXA UTILIZAÇÃO DE TECNOLOGIA NA COLETA DE DADOS. FORAM UTILIZADOS INSTRUMENTOS DE COLETA DE DADOS E MAPEAMENTO POR OBSERVAÇÃO, ASSIM COMO PROCEDIMENTOS TÉCNICOS DE REVISÃO BIBLIOGRÁFICA, PESQUISA DOCUMENTAL, A PESQUISA POR ESTUDO DE CASO E A PESQUISA EXPOST-FACTO. PELA ANÁLISE BIBLIOMÉTRICA REALIZADA EM BASES DE PESQUISA NACIONAIS E INTERNACIONAIS, APESAR DO SOBREPESO VEICULAR SER AMPLAMENTE DEBATIDO ACADEMICAMENTE, NÃO FORAM IDENTIFICADOS ESTUDOS ESPECÍFICOS VOLTADOS PARA AVALIAÇÃO DA IMPLANTAÇÃO DO DT-E, DESTACANDO O VALOR E ORIGINALIDADE DO TEMA TRATADO. O ESCOPO DA PESQUISA SE RESTRINGE AOS ASPECTOS INERENTES AO CONTROLE DE PESO, SENDO DE SUMA IMPORTÂNCIA A AMPLIAÇÃO DOS ESTUDOS PARA AVALIAR A IMPLANTAÇÃO DO DT-E EM OUTROS PONTOS. COMO RESULTADO DA PESQUISA, OBSERVOU-SE QUE A IMPLANTAÇÃO DO DT-E TRARÁ SIGNIFICATIVO IMPACTO POSITIVO NO CONTROLE DE PESO VEICULAR, SENDO UM IMPORTANTE INSTRUMENTO DE MONITORAMENTO DAS OPERAÇÕES DE TRANSPORTE, POSSIBILITANDO À FISCALIZAÇÃO SABER O PESO E CONTEÚDO DO VEÍCULO MESMO ANTES DO INÍCIO DA VIAGEM. POR FIM, SUGERE-SE A AMPLIAÇÃO DO ESCOPO DO ESTUDO, PERMITINDO AVALIAR ASPECTOS GERAIS DE TRANSPORTE, TRÂNSITO E CRIMINAIS QUE O DT-E PROPICIARÁ." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "AT 06 - Engenharias\u{A0} e Arquitetura\u{A0}: abordagens sobre Ensino e Pesquisa" "palavra_chave" => "PESAGEM VEICULAR, PESAGEM EM MOVIMENTO, SOBREPESO VEICULAR, PESAGEM POR EIXO, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV161_MD1_SA106_ID973_27092021002738.pdf" "created_at" => "2021-12-06 10:38:08" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARCELO BAVIER MARCOS" "autor_nome_curto" => "MARCELO BAVIER" "autor_email" => "marcelobavier@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-vi-congresso-nacional-de-pesquisa-e-ensino-em-ciencias" "edicao_nome" => "Anais do VI CONAPESC" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "619e67709bed3_24112021132520.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-24" "edicao_publicada_em" => "2021-11-24 13:25:20" "publicacao_id" => 28 "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc" "publicacao_codigo" => "2525-6696" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 76893 "edicao_id" => 181 "trabalho_id" => 113 "inscrito_id" => 973 "titulo" => "AVALIAÇÃO DO IMPACTO DA IMPLANTAÇÃO DO DOCUMENTO ELETRÔNICO DE TRANSPORTE (DT-E) NO CONTROLE DE PESO DOS VEÍCULOS NO TRANSPORTE RODOVIÁRIO DE CARGAS" "resumo" => "O ESTUDO TEM POR OBJETIVO AVALIAR O IMPACTO DO DOCUMENTO ELETRÔNICO DE TRANSPORTE – DT-E, NO CONTROLE DE PESO DOS VEÍCULOS NO TRANSPORTE RODOVIÁRIO DE CARGAS, APONTANDO EVENTUAIS MELHORIAS E APRIMORAMENTO, VISTO QUE O PROCESSO HOJE É EXCESSIVAMENTE MANUAL E COM BAIXA UTILIZAÇÃO DE TECNOLOGIA NA COLETA DE DADOS. FORAM UTILIZADOS INSTRUMENTOS DE COLETA DE DADOS E MAPEAMENTO POR OBSERVAÇÃO, ASSIM COMO PROCEDIMENTOS TÉCNICOS DE REVISÃO BIBLIOGRÁFICA, PESQUISA DOCUMENTAL, A PESQUISA POR ESTUDO DE CASO E A PESQUISA EXPOST-FACTO. PELA ANÁLISE BIBLIOMÉTRICA REALIZADA EM BASES DE PESQUISA NACIONAIS E INTERNACIONAIS, APESAR DO SOBREPESO VEICULAR SER AMPLAMENTE DEBATIDO ACADEMICAMENTE, NÃO FORAM IDENTIFICADOS ESTUDOS ESPECÍFICOS VOLTADOS PARA AVALIAÇÃO DA IMPLANTAÇÃO DO DT-E, DESTACANDO O VALOR E ORIGINALIDADE DO TEMA TRATADO. O ESCOPO DA PESQUISA SE RESTRINGE AOS ASPECTOS INERENTES AO CONTROLE DE PESO, SENDO DE SUMA IMPORTÂNCIA A AMPLIAÇÃO DOS ESTUDOS PARA AVALIAR A IMPLANTAÇÃO DO DT-E EM OUTROS PONTOS. COMO RESULTADO DA PESQUISA, OBSERVOU-SE QUE A IMPLANTAÇÃO DO DT-E TRARÁ SIGNIFICATIVO IMPACTO POSITIVO NO CONTROLE DE PESO VEICULAR, SENDO UM IMPORTANTE INSTRUMENTO DE MONITORAMENTO DAS OPERAÇÕES DE TRANSPORTE, POSSIBILITANDO À FISCALIZAÇÃO SABER O PESO E CONTEÚDO DO VEÍCULO MESMO ANTES DO INÍCIO DA VIAGEM. POR FIM, SUGERE-SE A AMPLIAÇÃO DO ESCOPO DO ESTUDO, PERMITINDO AVALIAR ASPECTOS GERAIS DE TRANSPORTE, TRÂNSITO E CRIMINAIS QUE O DT-E PROPICIARÁ." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "AT 06 - Engenharias\u{A0} e Arquitetura\u{A0}: abordagens sobre Ensino e Pesquisa" "palavra_chave" => "PESAGEM VEICULAR, PESAGEM EM MOVIMENTO, SOBREPESO VEICULAR, PESAGEM POR EIXO, " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV161_MD1_SA106_ID973_27092021002738.pdf" "created_at" => "2021-12-06 10:38:08" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARCELO BAVIER MARCOS" "autor_nome_curto" => "MARCELO BAVIER" "autor_email" => "marcelobavier@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-vi-congresso-nacional-de-pesquisa-e-ensino-em-ciencias" "edicao_nome" => "Anais do VI CONAPESC" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências" "edicao_ano" => 2021 "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2021" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "619e67709bed3_24112021132520.jpg" "data_publicacao" => "2022-01-24" "edicao_publicada_em" => "2021-11-24 13:25:20" "publicacao_id" => 28 "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc" "publicacao_codigo" => "2525-6696" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }